Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

População de Caraguá reclama da coleta de lixo nesse início de ano!!



O Réveillon passou, mas uma lembrança desagradável está incomodando moradores e turistas de Caraguatatuba. Desde a virada do ano, o lixo na cidade não está sendo recolhido regularmente. No bairro Alto de Getuba ele se acumula por toda parte.

“Durante o dia não dá pra sair de casa. Com o sol o cheiro fica muito forte”, reclama uma das moradoras.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda O problema não ficou somente nos bairros mais afastados. A falta de coleta de lixo no começo do ano incomodou também quem foi curtir a praia mais famosa da cidade, a Martim de Sá. Na rua principal próxima a praia a sujeira não está aparente. Mas segundo os turistas, é só andar pouco mais de 500 metros para se deparar com sacos de lixo jogados pelo chão.

O problema segundo uma das moradoras é comum nesta época do ano. “Todo Natal e Réveillon é desse jeito”, diz Dona Catarina.

Segundo o secretário de serviços públicos da cidade, Lúcio Fernandes, o serviço de coleta de lixo já está normalizado. “Um dos motivos que causou o atraso foi o trânsito do feriado. O caminhão de lixo não podia subir a serra, devido ao trânsito do ano novo”, comenta o secretário.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Para uma praia mais limpa, a conscientização tem que ser de todos os que a frequentam. “A galera tem que colaborar na hora de jogar o lixo fora”, diz um pintor da cidade.

A coleta de lixo normalmente é de 100 mil toneladas. No feriado foram mais de 600 mil por dia.


Fonte: VNews, 08/01

Meu relato:


realmente pude constatar isso de perto, tenho casa lá e durante os15 dias em que estive não teve de coleta de lixo.E por isso as calçadas estavam lotadas de lixo e com forte odor. Nas praias faltam lixeiras.

Coisa feia né prefeitura de Caraguá!!
                                         ÉRICA SENA
 

Um comentário:

  1. Certamente alternativa é que não falta. É vergonha na cara e pressão política do povo.

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...