Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Buscando a sustentabilidade: exemplo da construtora e incorporadora Pinheiro Pereira, RJ

Pinheiro Pereira: Reciclando em prol dos funcionários!

A responsabilidade social e ambiental são uma das principais preocupações das empresas modernas. Pensando no bem-estar dos seus funcionários e no meio ambiente, a construtora e incorporadora Pinheiro Pereira implantou um projeto de coleta de lixo reciclável em Niterói (RJ), que conta com o recolhimento de lixos recicláveis nas construções de seus empreendimentos imobiliários. 

O projeto possui a parceira da Ampla (fornecedora de energia elétrica local) e a Clin (empresa de limpeza urbana local), sendo que todo o material recolhido será trocado por descontos na conta de luz. A economia adquirida será revertida aos funcionários da Pinheiro Pereira.

A coleta é realizada através de lixeiras próprias e específicas. Assim, semanalmente a incorporadora recolhe o material e leva ao local indicado pela Ampla ou Clin onde serão encaminhados para reciclagem.
Uma equipe de profissionais treinados é responsável pela divulgação desta iniciativa através de palestras e apresentações de trabalho sobre o assunto para os demais funcionários da empresa.
“Com certeza a reciclagem promove um grande benefício ao meio ambiente, pois além de ajudar a complementar a renda familiar de algumas famílias, evita que este lixo vá parar em nossos bueiros, canais e rios causando graves alagamentos onde os maiores prejudicados são as comunidades mais carentes. Não tenho duvida que a conscientização da população e do próprio governo para a importância da reciclagem do lixo é um ótimo meio para contribuirmos com o planeta”, afirma Kátia Pinheiro Pereira, sócia diretora da incorporadora.

*A Pinheiro Pereira é uma empresa com atuação no leste fluminense do Estado do Rio de Janeiro na área de incorporação e construção de empreendimentos imobiliários. Constrói através de recursos próprios e com recursos obtidos através de financiamento de entidades financeiras. Sua atuação no mercado imobiliário, notadamente na cidade de Niterói resultou em inúmeros empreendimentos multifamiliares e unifamiliares.

   Muito legal essa iniciativa, não acharam????

Essa foi uma sugestão mandada pela Priscilla Poubel da AsseSSorando Comunicação, no RJ

 Obrigada Priscilla!
 Parabéns pela iniciativa Pinheiro Pereira!!!
       
  Se vc tem sugestões de posts iguais a essa mande para o Pensar Eco: pensareco@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...