Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

WWF: Abaixo- assinado para criação de UC em Bertioga, SP

 

 

Mostre seu apoio! Participando deste abaixo-assinado, você diz claramente que é favorável à criação de uma unidade de conservação em Bertioga (SP), uma das áreas mais ameaçadas de Mata Atlântica no litoral paulista e que deve ser protegida.

O documento com todas as assinaturas será entregue ao governador e ao secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
No Ano Internacional da Biodiversidade, dê força a esta iniciativa que protegerá um ecossistema valioso e raro. 

LEIA!!!

Governador do Estado de São Paulo
Sr. Dr. José Serra

C/C
Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo
Sr. Dr. Xico Graziano

Exmo. Sr. Governador,
Nós, abaixo-assinados, manifestamos nosso apoio à criação de unidade de conservação na Mata Atlântica, conforme vem sendo estudada pela Fundação Florestal para a área de 8.025 hectares, em Bertioga (SP). Tendo em vista a fragilidade desse ambiente, a incontestável importância biológica, paisagística e cultural e o crescimento da ocupação urbana, além da necessidade de complementar a representatividade no sistema estadual de unidades de conservação, é fundamental criar essa área protegida no Ano Internacional da Biodiversidade. Dessa forma, será possível conservar a restinga e outros ecossistemas essenciais como os mangues, presentes nesta região, além de contribuir efetivamente para que o Brasil cumpra a meta, firmada na Convenção da Diversidade Biológica da Organização das Nações Unidas, de proteção de 10% da área original do bioma Mata Atlântica.
Estudos realizados pelo WWF-Brasil demonstram que a proteção do local colocará a salvo espécies raras e ameaçadas de extinção, praias e rios. São conhecidas até agora 1.000 espécies de plantas, 44 com risco de serem extintas. Vivem lá pelo menos 14 espécies de anfíbios e répteis, sete espécies de aves e 14 espécies de grandes mamíferos, também ameaçadas de extinção.
Por fim, ressaltamos que temos somente 7,9% da cobertura original da Mata Atlântica em nosso país ainda mantida e, dentre os poucos remanescentes, a restinga está entre os ecossistemas mais ameaçados desse bioma.
Esperamos a concretização desta iniciativa como uma forma de garantir para esta e as futuras gerações mais qualidade de vida e acesso a áreas naturais conservadas.

3 comentários:

  1. Tentei assinar, mas o link não funcionou!
    Beijo doce.

    ResponderExcluir
  2. Boas... clicando no texto não funciona... mas podem copiar o texto e colá-lo na barra de endereços... assim já funciona!
    Eu Já assinei...

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...