Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 22 de março de 2010

Parceria entre AmBev e lançamento de livro marcam Dia Mundial da Água no WWF-Brasil



Uma parceria com a AmBev para a gestão de água e conservação de nascentes e áreas de cabeceira na bacia Corumbá-Paranoá, em Brasília, marcará o Dia Mundial da Água no WWF-Brasil.
A AmBev programou uma série de atividades no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para marcar a abertura do Movimento Cyan, que visa à mobilização da sociedade para o uso consciente dos recursos hídricos.
Um dos destaques é um ciclo de debates com início às 19h, no Porão das Artes (Fundação Bienal de São Paulo), que reunirá nomes como o economista Ladislau Dowbor, a ambientalista Marcia Brewster e a secretária geral do WWF-Brasil, Denise Hamú, além de palestras de especialistas como o jornalista Steven Solomon e o biólogo Samuel Barrêto, do programa Água para a Vida, do WWF-Brasil.
Para simbolizar a mobilização, o artista plástico Guto Lacaz vai desenvolver uma intervenção na Marquise do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
A Casa Líquida vai exibir uma exposição interativa. A ideia é aplicar o conceito de pegada hídrica para a rotina de uma família. A instalação permite identificar com alguns exemplos o quanto se gasta de água para produzir cada item de uma casa.
Dividindo experiências – Na Universidade dos Correios, em Brasília, será lançada, também como parte das comemorações do Dia Mundial da Água, às 17h, a publicação Nascentes do Brasil: estratégias para a proteção de cabeceiras em bacias hidrográficas.  A publicação reúne diferentes experiências de proteção de nascentes, desde o Programa Adote uma Nascente, do Governo do Distrito Federal, até casos de proteção do Xingu, Minas Gerais, Bahia e outros de igual importância.
O lançamento faz parte da programação do Seminário Água e Cidadania – Visões múltiplas para um recurso de usos múltiplos, realizado pelo Instituto Brasília Ambiental em parceria com a Adasa, Movimento de Cidadania pelas Águas e Centro de Estudo Interdisciplinar da Água  (CET-Água). WWF Brasil

Fonte: Ciclo Vivo- Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...