Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasil é hora de aproveitar mais a energia solar!

Um dos grandes impactos que tive ao me tornar uma ambientalista e me interar mais da temática ambiental no Brasil e no mundo foi notar como os grandes empreendimentos a base de grandes gastos são bem aceitos, não só para o governo, mas para o povo em geral. Grandes obras, grandes lucros e votos na eleição, não se importando se realmente eram necessárias, se trazem impactos  negativos ao meio ambiente, se poderiam ser substituídas
por empreendimentos mais sustentáveis.
 Sei que pareço um tanto revoltada, mas não é para menos, vejo os recursos naturais serem mal utilizados, obras altamente impactantes sendo levantadas, principalmente na área energética. Novas usinas hidrelétricas sendo feitas, devastando paisagens naturais e expulsando a comunidade local, ou pior como projetos de novas usinas nucleares, tudo em nome do progresso. Mas será que não existem projetos que visem  minimizar gastos e impactos e que sejam tão ou mais necessários que estas obras rudimentares e perigosas ao meio ambiente?
Sei que a energia é essencial a tudo, mas também sei que existem vários processos no qual a sua produção pode ser gerada à custa de recursos que são oferecidos em abundância aqui em nosso país: o sol, através da microgeração solar.
A conversão da energia luminosa em energia elétrica ( energia elétrica fotovoltaica) além de ser uma  pratica ambientalmente correta, promete retorno de investimento, segundo dados de uma empresa portuguesa Martifer Solar, especializada em fornecer soluções solares fotovoltaicas adaptadas às necessidades de cada cliente , desde a produção à sua instalação e manutenção.

Fonte: Martifer Solar ( http://www.martifersolar.com/pt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...