Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Exposição Mundial de Shanghai fornecerá soluções ao crescimento urbano

O tema principal da Expo Xangai 2010 ressalta as cidades e a melhoria da qualidade de vida, a organização do o suas melhores práticas urbanas.

  No Brasil, as cidades eleitas foram São Paulo e Porto Alegre. A capital paulista apresentará o sistema de limpeza, pela categoria “bons lugares para viver”. Já a capital gaúcha, incluída na categoria “urbanização sustentável”, mostrará a harmonia social.
No estande brasileiro também serão demonstrados casos de sucesso de outros municípios, que contemplam a melhor qualidade de vida, o meio ambiente, o desenvolvimento industrial e o avanço científico e tecnológico. O Brasil terá pavilhão próprio, construído em um terreno de três mil metros quadrados, cedido pela organização do evento.
A participação brasileira será uma oportunidade para a apresentação de setores reconhecidos por sua competitividade internacional, que promovam o desenvolvimento sustentável das cidades, aliado à adequação das exigências do mundo contemporâneo.
Além da divulgação da imagem do país no exterior, com impacto direto na promoção de investimentos e do turismo, a Expo Xangai 2010 constituirá excelente espaço para o Brasil divulgar a realização da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016; e, ainda, abordar temas de interesse mundial, como os biocombustíveis.
 

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1&noticia=8454


Fontes: MDIC e G1 notícias

3 comentários:

  1. Sinceramente... isto anda tudo completamente avariado dos miolos... é a única coisa que posso dizer depois de ver o vídeo... isto é que é "Desenvolvimento Sustentável"... fazer exposições numa área maior que o Mónaco e gastar todos aqueles recursos numa exposição, para ser visitada por não sei quantos milhões de pessoas todas elas a contribuir para a Poluição Global!!!! Se É... então o fim está mais próximo do que imaginava...

    ResponderExcluir
  2. O blog está ótimo! Continue assim!

    Equipe Animal em Risco
    (www.animalemrisco.blogspot.com)
    O blog selvagem!

    ResponderExcluir
  3. Obriga pelo comentário de todos!
    É meu amigo Ale, também gostaria de estar lá...Acho interessante isso, mesmo sabendo que o existem gastos, existem impactos negativos,como diz nosso amigo do voz 0db.!!
    Tudo que fazemos gera algo de ruim,mas acredito que são poucos em vista da tentativa de mudanças de paradigmas.
    Não fique com seus miolos moles, o mundo é assim!!

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...