- Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos- e prêmio Nobel da Paz;
- pesquisador americano Thomas Lovejoy;
- o cineasta James Cameron- Avatar;
- Marina Silva- candidata à Presidência da República pelo PV.
Segundo a organização do evento, o objetivo é difundir práticas e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia. Participam ainda líderes de ONGs ambientalistas e personalidades engajadas no movimento de sustentabilidade.
http://www.forumdesustentabilidade.com/
Procurando sobre o assunto encontrei uma matéria interessante falando sobre o fórum ocorrido escrito por Caio Camargo do jornal Eldorado... leia!!!
Todo mundo concorda que é indispensável continuar o foco na infraestrutura e nas políticas de transferência de renda. É o chamado Bolsa Floresta. O quê fazer? Assistencialismo ou realidade? E a participação sempre importante da iniciativa privada. Não há cooperação significativa sem a adesão desse vértice.
O governador do Amazonas, Eduardo Braga, deixará o cargo nessa semana. Vai se candidatar ao Senado. Mas verbalizou uma frase definitiva: "a floresta amazônica em pé já vale mais do que derrubada".
Braga tenta convencer o cineasta Cameron a filmar na Amazônia. O esforço é tornar conhecida a maior floresta tropical do planeta.
Segundo o governador, a receptividade foi boa de ambas as partes. Braga aguarda também a aprovação, pelo Congresso, das leis de incentivo à aviação regional. Isso deve estimular ainda mais a indústria do turismo. A floresta como pólo gerador de negócios sustentáveis. Muitas empresas já adotam a prática e tentam conscientizar funcionários e colaboradores. E lucram, responsavelmente, com isso.
As empresas socialmente responsáveis aportam na Amazônia como nunca. Julgo que há apenas um fator negativo em marcha. Existem diversas propostas no Congresso para a criação do chamado "imposto verde". Meus amigos, nananinanão. Ninguém aguenta mais tributos nesse País. Nem pra ajudar a floresta.
Quer saber mais sobre este Fórum? Acesse os links abaixo:
- O cientista que inventou o conceito de diversidade biológica, americano Thomas Lovejoy, criticou ontem, na abertura do Fórum Internacional de Sustentabilidade, em Manaus, a construção de estradas em regiões intocadas da Amazônia.
- No Brasil, Cameron diz que fez "Avatar" para alertar sobre clima.
O diretor de cinema canadense James Cameron afirmou , no coração da Amazônia, que seu último filme, "Avatar", foi realizado para "combater o ceticismo" e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de fazer algo contra a mudança climática.
- Otimista, Al Gore aposta em tecnologia contra aquecimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco