Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 20 de abril de 2010

Lula diz que Roraima deve crescer sem desrespeitar direito dos índios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira (19) da celebração de um ano de demarcação da reserva Raposo Serra do Sol. Lula defendeu em discurso que o estado de Roraima possa experimentar o crescimento econômico sem afetar o direito dos índios. “Que o estado cresça sem tirar o direito de o índio viver tal como ele queira viver.”
O presidente afirmou que evitou visitar o estado antes por causa dos conflitos entre os que apoiam e aqueles que são contrários à demarcação das terras indígenas.  Ele ressaltou que acredita que a terra é por direito dos índios, mas que seu governo agiu dentro da legalidade e lutou pela demarcação na Justiça. “Nós não queríamos brigar com ninguém”, disse, afirmando que o governo poderia ter usado a força na solução do conflito, mas preferiu a solução negociada.
Lula afirmou ainda que recebeu pedidos dos índios para que sejam melhoradas as condições de vida na região. “A gente começa a descobrir que os índios estão muito mais sabidos do que a gente pensa”, disse.

Mais:

Fonte: Ambiente Brasil, 20/04

  Será Lula??????
                      Érica Sena


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...