Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 4 de maio de 2010

Atenção: acaba de chegar ao Brasil a WiserEarth.org (rede de sustentabilidade)!!!




 Acessem a partir de 4 de maio o site e junte-se a eles.
  
 Assim vc poderá fazer parte do grupo wiserbrasil!!
O grupo WiserBrasil centraliza as atividades para criar o WiserEarth na língua portuguesa. Graças a parceria do WiserEarth com a ONG Comunidades Catalisadoras centenas de soluções comunitárias e organizações já estão postadas em português no WiserEarth. Em breve, todas estas iniciativas comunitárias poderão utilizar os recursos do WiserEarth para criar novas conexões e fortalecer suas iniciativas.

 
Mas antes, saiba mais sobre eles!

WiserEarth.org, a rede internacional de sustentabilidade, agora em português!


WiserEarth.org, uma organização sem fins lucrativos que oferece uma rede social para o movimento internacional pela sustentabilidade do planeta, lançou hoje a versão beta de seu site em português. O trabalho foi realizado graças à dedicação de 17 tradutores voluntários.
  WiserEarth é uma rede social online voltada para o movimento de sustentabilidade e justiça social. “WiserEarth” literalmente quer dizer “TerraSábia”.  É um espaço onde aqueles que estão envolvidos com a justiça social e sustentabilidade ambiental podem compartilhar informações e trabalharem juntos. Desde seu lançamento há 3 anos, a funcionalidade e ferramentas do WiserEarth co-evoluiram com os seus usuários. Começando como um diretório, mantido pela comunidade, de mais de 100.000 organizações sem fins lucrativos, o WiserEarth agora oferece ferramentas de redes sociais e funcionalidade de grupos para pessoas, ONGs e empresas de cunho social se conectarem e colaborarem em torno de questões chave de nosso tempo. 

Falantes da língua portuguesa agora podem se conectar a pessoas com a mesma mentalidade no WiserEarth, criar seus próprios grupos e facilmente obter informações de seu extenso diretório.

O WiserEarth oferece uma rede gratuita e sem propagandas para uma vibrante comunidade de mais de 37.000 pessoas de 231 países, regiões e territórios. É uma alternativa inovadora para as redes sociais comerciais como Facebook e Orkut, e contém mais de 2.000 grupos criados por membros  e 110.000 organizações listadas em seu diretório.

Muitos vêm pedindo que o WiserEarth seja traduzido para suas línguas. 

Por exemplo, a ONG brasileira Comunidades Catalisadoras (ComCat) está postando as soluções comunitárias das favelas do Rio de Janeiro. 
Toda a sua comunidade se beneficiará do site estar em português para que as pessoas possam se comunicar com outros brasileiros e outros falantes da língua portuguesa.

O site foi lançado a três anos no Dia da Terra pelo ambientalista, escritor e visionário, Paul Hawken.
WiserEarth venceu o teste do tempo e tornou-se um recurso valioso para ativistas

“Eu sabia que se pudéssemos entender as conexões e visualizar a amplitude dos esforços globais em nome da justiça social e ambiental, poderíamos reconhecer o movimento mais extenso que o mundo já conheceu. O WiserEarth é aonde esse movimento pode começar a se enxergar”.- Paul Hawken

“Depois de 9 anos atuando diretamente com lideranças comunitárias no Rio de Janeiro, trabalhando para expandir suas redes e compartilhar o bem que estas vem fazendo dentro de suas comunidades com uma crescente audiência através da Internet, nós da Comunidades Catalisadoras ficamos muito felizes em descobrir uma excelente ferramenta no WiserEarth.  Passamos o nosso premiado Banco de Soluções Comunitárias na íntegra para a seção de Soluções dentro do WiserEarth. Em seguida, começamos a usar a função Grupos e ficamos ainda mais impressionados com essa ferramenta intuitiva que permite à sociedade civil se organizar independentemente, porém debaixo do mesmo teto, aonde temos acesso uns aos outros e ao conhecimento de cada um. Estamos certos de que essas ferramentas devem estar disponíveis para as comunidades das favelas com quem trabalhamos no Rio de Janeiro e as comunidades indígenas de que estamos cada vez mais próximos na Amazônia”.

Theresa Williamson (Diretora executiva da ComCat)


WiserEarth.org - Pensando no Local, Agindo no Global!

Pontos Importantes

Mais de 60% das pessoas que usam WiserEarth são de fora dos EUA. Eles são de 231 países e falam 172 línguas. Mas a maioria dos membros ainda são falantes do inglês. Muitas pessoas vêm pedindo que o WiserEarth seja traduzido para suas línguas.

  • Os usuários do WiserEarth.org são de 231 países, regiões e territórios - no entanto, a maioria dos visitantes atualmente ainda são de países de língua inglesa.
  • Durante o ano passado, 38 voluntários baseados em 12 países diferentes generosamente ofereceram seu tempo para traduzir o site para o francês, espanhol e português.
  • Versões Beta do site serão lançadas nessas línguas no dia 4 de maio de 2010.
  • O WiserEarth espera o crescimento do número de visitas de países de língua francesa, portuguesa e espanhola. Estaremos acompanhando de perto pelo Google Analytics.
 Quem sabe uma oportunidade para vc?

O WiserEarth estará disponível em outras línguas? Quando?

Outras equipes de voluntários já estão trabalhando no desenvolvimento do WiserEarth em outras línguas, incluindo:
-         chinês
-         turco
-         indonésio
-         italiano
-         japonês  

Também já recebemos interesse em nos ajudar com o árabe, polonês, russo e alemão.

A disponibilidade do site nessas outras línguas depende da participação de equipes de voluntários que estão trabalhando nas traduções. Cada vez que o trabalho de tradução for completado em uma nova língua, uma nova versão do site será lançada e a nova adição será anunciada para a rede de membros do WiserEarth.

Como posso me tornar um tradutor voluntário do WiserEarth?

Pedimos que seja um falante nativo da língua para a qual pretende traduzir e que seja fluente no inglês. Se você gostaria de ajudar a traduzir o WiserEarth para a sua língua natal, por favor entre em contato com camilla@wiserearth.org

Obrigada pela oportunidade dada de publicar sobre esta nova ferramenta em nossa língua!! Desejo boa sorte e irei participar também.
Obrigada Theresa pela gentileza e parabéns pelo trabalho da sua ong!!

Peço aos meus leitores que entrem e digam o que acharam e divulguem o trabalho deles!!
Abs,
ÉRICA SENA


2 comentários:

  1. Oi querida, seu post sobre construções não esta disponível!
    http://pensareco.blogspot.com/2010/05/arquitetos-constroem-casas-dependuradas.html

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante essa rede WiserEarth.org. Já fiz minha inscrição!!

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...