Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Campanha " Vacine o Planeta"!



Basta criatividade para ajudar o meio ambiente. A Clínica Mar Saúde, de Santos (SP), é um exemplo disso. A empresa decidiu que era hora de incluir na sua atividade de trabalho uma maneira de plantar árvores, ajudando a reconstituir a floresta e reduzir os efeitos do aquecimento global. Como? Com a campanha “Vacine o Planeta”.
Funciona assim: a cada 50 códigos de vacinas aplicadas pelas clínicas, devidamente validados com o carimbo da campanha e colocados em uma urna na própria clínica, ela se responsabiliza por patrocinar o plantio de uma árvore nativa pelo IPÊ, na Mata Atlântica, em Nazaré Paulista (SP).  
A clínica ainda criou um portal para disseminar o movimento em mais clínicas do Brasil, e tem conseguido cada vez mais adeptos à causa: www.vacineoplaneta.com.br
 “Iniciativas como essa são muito importantes para informar que as pequenas e médias empresas também podem ajudar causas como a do IPÊ. Existem formas muito criativas de contribuir para um mundo melhor!”, conta Andrea Peçanha, gerente de relações institucionais do Instituto.

Viu como cada um pode fazer a sua parte?
Fonte: Instituto de Pesquisas Ecológicas- IPÊ

Um comentário:

  1. Olá pessoal,
    É muito bom ver empresas com este tipo de preocupação ambiental e projetos tão legais quanto esse.
    Dêem uma olhada. http://www.orgulhosama.com.br/?p=508
    Abraços,
    Thiago

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...