Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 5 de junho de 2010

O 1º artigo de muitos de William Ribeiro! !Cúmplices de um crime


Nós somos julgados desde que nascemos. “Ele é a cara do pai, com o narizinho da mãe”, e outras coisas do tipo. Quando crescemos acabamos por nos acostumar com esse julgamento que é algo natural da sociedade.
Todavia, existem atitutes que devem ser mudadas. É muito comum uma pessoa ver um animal de rua, sofrendo de alguma forma, ligar para uma ong protetora e exigir que ele seja socorrido. Desta forma jogamos uma responsabilidade nas costas de outro. Mas será que estamos ajudando realmente? Paramos para pensar que uma ong protetora pode estar super-lotada, ou sem condições de resgatar mais animais por falta de ajuda financeira?
Nas denúncias de maus-tratos. É comum a denúncia chegar sem identificação ou telefone para mais informações. “...não, porque a pessoa é violenta e eu não quero me envolver, já estou fazendo a minha parte”. Não, você não está fazendo sua parte! Você está limpando sua consciência, a sua parte é dirigir-se até a delegacia mais próxima, abrir um boletim de ocorrência e pedir o dono reponda por seu crime. Precisamos exercer nosso papel de cidadão.
Outro costume que temos é de reclamar dos telefones públicos de denúncias que nunca funcionam. Se não funciona não posso fazer nada, eu cruzo os meus braços e desta forma fico, reclamando do governo, das prefeituras, da política, enfim. Essa atitude mudou alguma coisa?
Vamos parar de reclamar e vamos fazer! Vamos parar de julgar e vamos atuar mais! O meio ambiente não é meu, seu ou do governante, é nosso. Precisamos cuidar e preservar do que é nosso. Se presenciamos um crime e fechamos os nossos olhos, estamos sendo cúmplices, cúmplices de um crime. Somos criminosos?

Autor: WIlliam Ribeiro- radialista : 








Vc tem razão amigo...somos cúmplices sim de muitos crimes. É hora de mudarmos de atitude.
Que esse seja o primeiro de muitos e que venha o blog!! Parabéns!
                          Érica Sena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...