Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A criatividade e a reutilização de materiais.

Semana retrasada fui visitar e Mega Artesanal, no pavilhão Imigrantes em SP. Bem, diante de inúmeros stands quem mostram o poder de grandes marcas de tintas, pincéis, de lãs e linhas, tecidos e revendedores de inúmeros produtos ligados ao artesanato,achei coisas diferentes e ecológicas.
Vários stands mostraram a riqueza e a criatividade dos artesãos do Brasil, feitos de inúmeros materiais: jornal, barro, pet, vidro, meta, papel ou tecido.
 É muito legal ver essa reaproveitamento de materias, que na grande maioria iriam para lixões e aterros, sendo utilizados com criatividade e beleza, além de serem geradores de rendas em inúmeros projetos socioambientais presentes nesta feira.
É muito legal poder gerar renda e dignidade para todos!!!
Veja as fotos que eu tirei, quando era possível



3 comentários:

  1. Bem, que trabalhos lindos e super criativos...alguns ficariam muito bem na minha casa,eheheh,têm a minha cara...antes do Duendezinho nascer, ainda me aventurava no artesanato (com reciclagem pelo meio), mas agora o tempo é curto...Ah, infelizmente, o teu comentário não apareceu no meu blog, mas li no teu...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas,

    muito legal, não é? Tem mais fotos, mas demorei 2 dias para conseguir carregar as fotos..rs...está muito lerdo..kkk
    Pintas: vou tentar de novo..acho q é o meu perfil q está dando defeito.
    bjkass
    Érica

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...