Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 7 de agosto de 2010

BP afirma que pode explorar novamente reservatório que vazou


A petroleira BP disse nesta sexta-feira (6) que pode algum dia voltar a explorar o mesmo lucrativo reservatório que vazou milhões de barris de óleo, destroçou habitats e contaminou praias ao longo do golfo do México.
“Há muito petróleo e gás aqui”, disse o chefe de operações Doug Suttles. “Vamos ter que pensar sobre o que fazer com isso no futuro”.
Acredita-se que o vasto reservatório sob o poço que explodiu tem o potencial de produzir US$ 4 bilhões em óleo bruto. Como a companhia e seus parceiros enfrentam dezenas de bilhões de dólares em multas e outras penalidades, o incentivo para explorar os poços e este reservatório poderia crescer.
O almirante da reserva Thad Allen, o principal membro do governo nas operações do vazamento, disse que não possui informações sobre os planos futuros da BP.
“Eu assumiria que essa é uma questão política ligada a gerenciamento de contratos”, disse ele a repórteres. “Francamente, isso não chegou até mim, e não sei se poderia comentar.”
Suttles gastou mais de três meses gerenciando os esforços de resposta da BP no golfo, mas agora retorna ao seu cargo em Houston, informou hoje a companhia. Mike Utsler, que cuidava de um posto de comando da BP em Los Angeles, desde abril, vai substituí-lo.
A troca de equipe acontece no momento em que a BP parece conseguir definitivamente fechar o vazamento, que veio com a explosão de 20 de abril.
Engenheiros nesta quinta-feira terminaram operação de cimentar massa de lama que foi depositada sobre o poço danificado.
Suttles confirmou nesta sexta-feira que equipes agora planejam usar um poço de alívio, cavado por três meses, para terminar de selar o poço principal. ( Folha.com)

Fonte: Ambiente Brasil, 07/08 

 Fico assustada com a burrice alheia!! Será q não se contentam com o que fizeram??? Ainda tentarão de novo????
  Érica

Um comentário:

  1. Oi Érica, tudo bem?
    Aqui quem fala é o Antonio Gabriel, do blog Diário do Verde.
    Entro em contato para lhe dar uma boa notícia: o PENSAR ECO foi eleito "Blog 100% Verde".
    CLIQUE AQUI, para maiores informações!
    Parabéns Érica =)
    Aguardo o envio das suas indicações!

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...