Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 19 de setembro de 2010

Um ex de empresa ecologicamente correta: DryOne


DryOne- Centro estético automotivo- “Seu carro novo, de novo!”


A Empresa Dryone foi criada pelos amigos Carlos e Manoel, no qual largaram suas profissões exercida por 15 e 25 anos para correr em busca de um sonho que era associar a paixão de ambos por carros e a vontade de fazer algo em prol do planeta. Essa fusão resultou no Centro Estético Automotivo, que entre os inúmeros serviços destaca-se pela lavagem ecológica dos carros, o que os torna pioneiros na região.
Dentre os inúmeros serviços prestados pela Dryone, além da lavagem ecológica, destacam-se também a revitalização da pintura (polimento, enceramento e espelhamento) que leva de 4 a 6 horas para ser executado e a higienização interna que pode levar até um dia, por ser detalhada. Caso o cliente queira fazer a revitalização e a higienização interna levará 1 a 2 dias e gastará cerca de R$ 300,00 (carros pequenos).
É importante ressaltar que a preocupação com o uso de produtos menos impactantes ao meio ambiente se faz presente. O motor, por exemplo, é lavado sem água, apenas com uso de pincéis; não danificando a parte elétrica do carro.

 A lavagem ecológica


Esse termo, diferentemente da lavagem a seco, usa a água, mas numa quantidade bem menor do que a lavagem comum, sendo assim uma maneira racional, visando à sustentabilidade de usufruir desse recurso precioso para essa e para as próximas gerações. A lavagem é feita com produto biodegradável, de alta qualidade a base de cera liquida que através do envolvimento do produto sobre a camada de sujeira, provoca a quebra das moléculas, liberando as impurezas do verniz da pintura sem danificá-la, deixando uma fina película de proteção, mantendo um brilho especial e duradouro.  
Utilizam- se panos 100% algodão recicláveis para remover a sujeira e flanelas de microfibras especiais. O produto principal é a cera de carnaúba (Copernicia prunifera), uma árvore endêmica no semi-árido do nordeste brasileiro, o que implica em geração de renda para a população e certamente exerce uma atividade socioambiental da região do carnaubal.
Para se ter a idéia da economia de água, numa lavagem comum (mangueira) se gasta 216 litros de água por carro, contra 250 ml de água na lavagem ecológica. Grande economia, não acharam? E pasmem, pude constatar que o carro fica realmente limpo e brilhante. Portanto, achei interessante ver de perto isso e comprovar o quanto pode ser diminuído o consumo de água nesse setor. E fiquei feliz de conversar com os sócios e ver a preocupação deles com o meio ambiente, nos mostrando que a geração de lucros atrelada com a consciência ambiental podem ser boas aliadas.
Dados gerais da DryOne
·         Criada há 3 meses, está situada na Av. Elísio Cordeiro de Siqueira, 265. Jd Sto. Elias
·         Conta com sistema leva e traz sala de espera com Wifi e oferece vários serviços para deixar o seu carro novo de novo Possui 7 funcionários capacitados e treinados para garantir bons resultados nos serviços prestados.
                              Érica Sena

* * * Matéria feita para o Jornal Folha Noroeste, 2º quinzena de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...