Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Boa notícia, mas ainda falta muito!


Uso de sacolas plásticas cai 20% em três anos no Brasil

Mas uma pesquisa mostrou que a sacola plástica ainda é a embalagem preferida para 71% das donas de casa. Algumas redes de supermercados concluíram que vai um tempo para mudar o hábito do consumidor.

 

  Fonte: JN, 05/10/2010

 

  Isso é um bom começo, mas ainda falta muito para as pessoas tornarem hábito levar sacolas retornáveis (ecobags) ou utilizar as caixas de papelão.

 Muito legal a atitude desses supermercados de colaborarem com a diminuição do uso das sacolas e tb reduçao dos custos, já que estas sacolas NÃO SAEM BARATO para os comerciantes.

    Érica Sena- Pensar Eco

 

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Parabéns pelo blog! Nós identificamos sua ótima iniciativa on-line e pensamos em compartilhar com você nossa nova série de animação que fala sobre assuntos que são de nosso interesse, dos seus leitores e deveriam ser de toda a sociedade: consumo consciente e sustentabilidade. A série de 10 episódios é “Consciente Coletivo” e estreou dia 8 de setembro no Canal Futura. Os 5 primeiros programas estão disponíveis no nosso site (www.futura.org.br/conscientecoletivo). Também preparamos alguns conteúdos extras como papéis de parede pro computador, avatares, assinaturas de email e twibbon para quem quiser mergulhar na campanha. Confira lá e fique à vontade para divulgar. A ideia é formar um grande “consciente coletivo” pelo meio ambiente na internet!
    Grande abraço!
    Leonardo Machado, Coordenador de Novas Mídias do Canal Futura

    ResponderExcluir
  2. Oi Leonardo,
    obrigada pela sugestão.
    Maravilhoso trabalho o de vcs!
    Parabéns!!
    Já estão postados os 5 episódios..e postarei os demais.

    Vamos formar um grande CONSCIENTE COLETIVO pela internet.
    abs
    Érica Sena

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...