Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 23 de outubro de 2010

Lançamento do livro: Reúso de materiais e elementos de construção

O primeiro título no Brasil em língua portuguesa sobre  o reúso, reaproveitamento e reciclagem de materiais
 e elementos de construção que mostra alternativas para mitigar o desperdício em canteiros de obras e em projetos de reformas.

http://www.ofitexto.com.br/produto/reuso-de-materiais-e-elementos-de-construcao-.html



Editora: Oficina de Textos
ISBN: 9788579750090
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
368 p. - 18x25cm - 1ª edição

                 Os resíduos se convertem em recursos!

Reúso de Materiais e Elementos de Construção identifica como arquitetos e engenheiros podem projetar construções que incorporem materiais e componentes reaproveitados, de modo a minimizar a geração de resíduos. O reúso de recursos das construções ganha cada vez mais relevância à medida que cresce em todo o mundo o interesse em projetos verdes e sustentáveis.

Este livro destaca as oportunidades de reúso de materiais de construção e componentes para cada elemento de uma edificação, desde as fundações e elementos estruturais até as fachadas e os sistemas mecânicos e elétricos. Apoiado em exemplos de casos internacionais e dicas práticas, a Obra discute as principais questões e cuidados a considerar quando se projeta uma edificação com uma porcentagem significativa de materiais e produtos reaproveitados e reciclados.

Reúso de Materiais e Elementos de Construção é uma referência inovadora e atual para profissionais da construção – arquitetos, engenheiros, empreiteiras, planejadores e responsáveis por políticas ambientais – e estudantes de Arquitetura e Engenharia Civil.

Bill Addis é doutor em história e filosofia da engenharia pela Universidade de Reading, Inglaterra, onde foi docente por 15 anos. Atualmente lidera a equipe de sustentabilidade do escritório de engenharia Buro Happold em Londres. 

 Sumário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...