Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 3 de outubro de 2010

A preocupação dos candidatos com o meio ambiente já é nota zero!


Não deve ter sido só eu que percebi a sujeira que virou as ruas, calçadas, principalmente perto das zonas eleitorais no dia de hoje!
Há anos percebo isso e me irrito ao ver. Mas hoje, sinto na razão de não só me irritar, mas de escrever esse sentimento.
Aproveitei a minha câmera do celular  para fotografar o acúmulo de santinhos de candidatos de TODOS os PARTIDOS durante o caminho de volta da votação.

 E me perguntei:

  O que adianta os candidatos 2010 terem passado esse tempo todo pregando o respeito ao meio ambiente, a sustentabilidade,  falando sobre projetos contra as enchentes, se continuam usando os mesmos "santinhos" de anos atrás para suas campanhas? Se continuam usando recursos naturais de modo INSUSTENTÁVEL?

Esses " santinhos" deviam ter sido abolidos, assim como foram abolidos  aqui na capital de SP os outdoors.

Cadê  Cidade Limpa, Prefeito Kassab????? Esses papéis serão reciclados? Ou serão moídos nas águas das chuvas?


   O pior é que a chance  é grande em dar uma chuva e levar esses " malditos papéizihos" para os bueiros , entupindo-os e provocando enchentes. Se acontecer isso serei a primeira a falar que foi culpa dos políticosl
  
   Fico imaginando as toneladas de papéis e tintas gastas no Brasil inteiro para a produção desses panfletos e santinhos eleitorais!
E quantas árvores foram derrubadas e quantos litros de água POTÁVEL foram  gastos inutilmente para a campanha 2010? Dinheiro mal gasto, né????


  Pergunto aos responsáveis por todos os partidos, inclusive o PV:

  A sustentabilidade, tão dita durante as propagandas eleitorais, não vale para as campanhas? Ou é só conversa para boi dormir?


Não foi só eu que reclamei disso, Rafinha Bastos (CQC) também falou dessa sujeira nas ruas. Assista o vídeo!
http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/808693-rafinha-bastos-reclama-da-sujeira-em-sp-no-dia-de-eleicao-veja.shtml

          Eita porquice!!!!!
    Quero ver o resultado das eleições e do lixo!!

 Espero que repensem isso nas próximas eleições!!!!!


  Boa semana a todos!!
            Érica Sena

4 comentários:

  1. Concordo com o seu texto em todos os aspectos!Já postei também no meu blog...que absurdo esta sujeira deixada pelos políticos!Não pode passar em branco sem criticar

    ResponderExcluir
  2. Concordo......esse ano não tive tempo para perder com esses imundos......boa postagem....bjcas

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!!
    Não podemos deixar isso passar em branco.
    bj
    Érica

    ResponderExcluir
  4. Olá Érica...
    Isto pelos vistos é igual em todo o Mundo, os únicos países onde se calhar não existe esta lixeira, pelo menos em tão grande quantidade, são aqueles onde não é preciso votar. Também deve existir algum lixo mas é da propaganda!
    Quanto ao futuro... pode esquecer... a lixeira vai continuar! Só acaba quando fazer estes panfletos for caro demais, e mesmo aí não sei não, pois quem paga isto é sempre o otário do Povo, directa ou indirectamente.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...