Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 6 de novembro de 2010

GP Brasil: correndo pela reciclagem


A Braskem, com parceria da Prefeitura de São Paulo e a Plastivida, reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade e dá largada para a campanha GP de reciclagem.

A iniciativa visa mobilizar os cidadãos de São Paulo a fazerem o descarte seletivo dos resíduos de plástico em postos de coletas especificas. Com essa iniciativa a cidade receberá 500 unidades de mobília urbana, como bancos, jardineiras, lixeira, entre outros. O plástico usado nos móveis é reciclável e semelhante à madeira, por isso batizado de plástico madeira.



A campanha teve inicio em quatro de novembro de 2010, e vigora até o dia 28 do mesmo mês.
 
           Sobre a campanha:

 A divulgação da campanha será feita pelo Emerson Fittipaldi, que será homenageado pelo GP Brasil 2010 pelos 40 ano da vitória do Brasil na Fórmula 1.

A entrega da mobília urbana será feita no aniversário da cidade – no dia 25 de janeiro de 2011.

 O início da campanha, vésperas dos treinos livres da GP Brasil Fórmula 1 2010, e todos os resíduos descartados no autódromo, durante os três dias de competição, – 5, 6 e 7 de novembro, serão recolhidos.

 No restante da cidade, a coleta será realizada até o dia 28 do mesmo mês, em cinco parques localizados em diferentes regiões de São Paulo: Parque Ibirapuera, da Luz, do Carmo, do Trote e Alfredo Volpi. Estão disponíveis nos parques 12 postos de coleta de resíduo.


Cinco cooperativas foram escolhidas para separar o lixo coletado: Cooperativa da Capela do Socorro, Corpore Centro, União de Itaquera, Central Tietê e Coperviva Bem. No autódromo, a coleta seletiva ficará a cargo da Coopercaps.

 Em cada um dos postos de coleta dos parques haverá uma equipe formada por promotores que darão orientações ao público, um responsável pelo apoio, que fará as vistorias e será responsável por levar o volume coletado a um contêiner, que posteriormente será depositado em um caminhão para ser transportado até a respectiva cooperativa.


A Braskem e Plásticos Suzuki, durante os três dias da etapa brasileira da Fórmula 1, irão apresentar ao público uma mini usina de reciclagem que será montada no autódromo de Interlagos. È uma forma de mostrar à população como é feita a reciclagem até a produção do plástico madeira. A usina da empresa Plástico Suzuki será responsável por fazer os móveis de plástico reciclados que serão doados ao parques públicos da cidade de São Paulo.

Para reforçar a ação e a mobilização dos paulistanos, uma campanha publicitária irá ao ar a partir do dia 3 de novembro. Fittipaldi irá divulgar o GP de Reciclagem Braskem, que convocará a população a participar, reforçando que “o grande vencedor deste Grande Prêmio é você”.

A campanha também poderá ser acompanhada pela internet, no hotsite www.braskem.com.br/gpreciclagem , onde o internauta poderá acompanhar todas as peças da campanha publicitária.

http://rmai.com.br/v4/Read/416/braskem-lanca-campanha-de-reciclagem.aspx

Fonte: Revista Meio Ambiente Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...