Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ney Sampaio:o alagoano que transforma lixo em luxo!

Ney Sampaio, um alagoano de muitas facetas:

 publicitário, designer de produto, ator, fotógrafo, músico, produtor musical e de eventos, especilista na elaboração de mídias musicadas(Jingles publicitários) pesquisador independente, cientista, gestor do terceiro setor e inventor..ufaaaaaa....quanta coisa!!!


Ele desenvolve  como criador a presidência de uma entidade de classe de base tecnológica entitulada de INVENTAL - Inventores Associados de Alagoas (Assoc.Estadual de Inventores) e pela qual está instituindo o INOVALAGOAS - Prêmio Jovem Cientista Estadual, garimpando anualmente iniciativas inovadoras em 10 ambientes da pequisa em Alagoas.

Além de tudo isso ele também é o criador da inovadora técnica artística reaproveitando o lixo metálico como principal matéria prima na fabricação de "Bicicletas Especiais" com ergonomia CHOPPER (são bem mais confortáveis se comparadas aos modelos de bikes convenconais).


Ele fala que quando começou copiava modelos de bicicletas importadas para competição, onde logo pasou a ser conhecido como O COPIADOR. Isto o envergonhou bastante ao ponto de se reavaliar e tomar a decisão definitiva de parar com as cópias.

Ney partiria aí para uma nova fase na sua vida profissional dando início a sua carreira de designer de produto, onde tiveram início então todos os processos de INOVAÇÃO surpreendentes criados por ele.

Ele criou seu estilo próprio, ditando as regras para a competitividade e destacando o Brasil como o pioneiro na tendência das ARTES FUNCIONAIS.

Esta inovadora técnica cicloartística foi batizada por ele de "CICLOARTES" - A poesia visual sobre rodas.


Sou também um cara muito romântico e curioso nos bons assuntos, sofri com o falecimento de meu Pai a 25 anos atrás, mas conseguí me reerguer e continuar minha trajetória, sem "PAI-TROCÍNIO", sem a herança que me foi desviada, e com vários opositores familiares ou não!!! Enfim venho aprendendo muito lutando sozinho, somente com recursos próprios e alguns poucos amigos, por que a vida é uma competição sem fim!!- disse Ney

Veja a entrevista dada por ele http://blogsentido.com.br/ladob/?p=82
 Muito genial seu trabalho!!  Parabéns Ney!!! Muito linda!!!

                        Cicloartes


9 comentários:

  1. Um exemplo prá todos nós
    É o Ney Sampaio reaproveitando o lixo e fazendo arte ecológica, bela e criativa- Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Um verdadeiro brasileiro, batalhador, que não desiste nunca, e um campeão acima de tudo. Parabéns Ney por sua garra, inteligência, e sabedoria. Ta aí um exemplo a ser seguido, se todos fossemos como Ney, o Brasil seria muito mais Brasil e muito mais verde e amarelo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ney, pelo seu talento, sua garra, sua coragem, e persistência. Entre milhões, você se destaca facilmente, é um exemplo a ser seguido por todos nós. Se todos fossem como você Ney, o Brasil seria um país sem sombra de dúvidas muito melhor. Felicidades e muito sucesso pra você, e continue sempre assim que você vai longe.

    ResponderExcluir
  4. parabéns adorei seu trabalhoo o mundo precisa mesmo de pessoas como vc

    ResponderExcluir
  5. Assim como a ciclovia a Cicloarte pode ser um incentivo não só como meio de lazer quanto transporte,afim de melhorar a qualidade de vida de nossos cidadões e de nã o poluir o ar tbm.Alem disso ela é muito delicada e linda um incentivo ao meio ambiente muit olinda msm. Parabéns um bele trabalho1 eu adorei.

    ResponderExcluir
  6. Muito bem helaborado,seu trabalho....Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Ruffuz Figueiredo:


    Nossa , mt bom , parabens pelo trabalho !

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o trabalho, excelente iniciativa, sucesso !

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...