Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Nova frota de ônibus com combustível verde em SP



A partir de maio de 2011, 50 ônibus movidos a etanol aditivado irão circular pela capital paulista.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é reduzir progressivamente o uso de combustíveis fósseis que são mais poluidores. A meta é que até 2018 todos os ônibus de transporte público do município sejam movidos exclusivamente por combustíveis renováveis.



O compromisso foi assinado no final de novembro pelo prefeito da cidade, Gilberto Kassab, com a empresa Scania Latin American, que fabricará os veículos similares aos movidos a diesel ao custo de R$ 350 mil cada um, totalizando um investimento de R$ 17,5 milhões.


“O mais importante é a melhoria da qualidade de ar e o combate à poluição da cidade de São Paulo. Nossa ideia é que tenhamos uma frota com combustível alternativo não apenas com etanol, mas também com energia elétrica e outras fontes de energia limpa”, disse o prefeito.


Segundo Marcelo Cardinale Branco, secretário municipal de Transportes, os veículos vão circular inicialmente em corredores da cidade. “Os corredores têm um maior volume de circulação. Temos o interesse de que eles percorram o maior número de quilômetros possível. Ainda não definimos exatamente em que pontos, mas a ótica será essa: de colocá-los aonde eles possam ter uma circulação maior para que a eficiência do etanol seja constatada”.


Desde dezembro de 2009, a prefeitura faz testes com ônibus movido a etanol. Segundo o secretário municipal de Transportes, o veículo rodou aproximadamente 25 mil quilômetros nas ruas de São Paulo, transportou 85 mil passageiros e não apresentou falhas, além de ter reduzido em mais de 80% as emissões de gases de efeito estufa.


A prefeitura se comprometeu, em 2009, a diminuir em pelo menos 10% ao ano o uso de combustíveis fósseis na cidade.(EcoD)

http://mercadoetico.terra.com.br/arquivo/sao-paulo-tera-frota-de-onibus-movidos-a-etanol-a-partir-de-2011/

Fonte: Mercado Ético, 06/12
 Legal, né????
 
 Já existem frotas com alguns ônibus  movido a  biodiesel  aqui em SP!!! São lindos!

 Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...