Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Consumidor (ainda) opta por produtos de limpeza de marcas convencionais

Veja que legal o texto que me foi enviado por Miriam Matos da Cassiopeia, fabricante dos produtos de limpeza Biowash, única no país que não utiliza derivados de petróleo na formulação e que possui o Selo do IBD certificando que todas as matérias primas são 100% naturais.

Consumidor (ainda) opta por produtos de limpeza de marcas convencionais
 Há tempos atrás, preservar o meio ambiente era tarefa dos órgãos responsáveis pelo assunto. Hoje, essa empreitada também faz parte do dia a dia de todos nós.


E quando nos referimos ao termo meio ambiente, a primeira ideia que nos vem à mente é a preservação das matas. Mas, estudos mostram que a poluição das águas é um dos problemas atuais mais preocupantes.


Para comprovar mais uma vez a importância sobre essa questão, foi realizada recentemente uma pesquisa pelo IBOPE, em que foram eleitos os Produtos do Ano 2010. Infelizmente, o resultado mostra que, ainda, grande parte das pessoas dá preferência ao uso de produtos de limpeza de marcas convencionais, autonomeados como naturais e inofensivos ao meio ambiente.


Tais produtos carregam em sua composição substâncias nocivas não só à natureza, como também à saúde.

Conheça algumas delas:

• Fosfato: presente em maior percentual na composição dos detergentes. Apesar de eficaz, atua nos mananciais como adubo para plantas aquáticas e algas, além de esgotar o oxigênio da água.


• Conservante: atua como componente bacteriostático. Não elimina as bactérias, apenas inibe a reprodução.


• Formaldeído: tipo de conservante muito utilizado devido sua efetividade e baixo custo. Em exposições crônicas, pode causar câncer.


• Tensoativos: presente nos detergentes, são responsáveis pela remoção das sujidades. Por lei, devem ser biodegradáveis, mas continuam sendo derivados de petróleo.


• Branqueadores Ópticos: encontrados em sabão em pó e barra, são substâncias fluorescentes que, aplicado ao produto, confere tonalidade branca. Ao lavar a roupa, partículas do branqueador se prendem no tecido. Em contato com a luz, tais partículas dão a sensação de que a roupa ficou mais branca do que estava antes de ser lavada.


• Fragrâncias e corantes: em geral, tais componentes, presentes nos produtos de limpeza, são derivados de petróleo, ou seja, sintéticos, que causam alergias e poluem o meio ambiente. Nas formulações de origem vegetal as fragrâncias são de óleos essenciais e os corantes derivados de plantas.


Participaram da pesquisa produtos de uso diário, como desengordurantes, desinfetantes, detergentes líquido para lavagem de louça e de roupa, amaciantes e sabões em pó.

Existem produtos que não agridem o meio ambiente nem a saúde- linha BioWash, da Cassiopéia


Produtos ecologicamente responsáveis, que utilizam matérias primas de origem vegetal, livres de petroquímico, como os da linha BioWash, da Cassiopéia, não possuem as substâncias nocivas citadas cima e portanto não apresentam risco à saúde humana e possuem menor impacto possível ao meio ambiente, além de alto poder de limpeza.


A Cassiopéia fabrica produtos 100% de origem vegetal e biodegradável. Todos os produtos são certificados pelo IBD (Instituto Biodinâmico), o que comprova que não existe qualquer derivado de petróleo.


Sobre a Cassiopéia


Surgiu em 1981, tendo como objetivo principal cuidar das pessoas e da natureza. Sendo assim, sempre produziu produtos biodegradáveis antes mesmo que isso fosse exigido por lei, além da alta qualidade.


Hoje a empresa conta com um amplo catálogo de produtos 100% naturais e biodegradáveis. Entre as linhas disponíveis estão a Veraloe, produtos para tratamentos facial, corporal e capilar com origem 100% vegetal à base de Aloe e Vera. É responsável pela produção das linhas de produtos de limpeza Auxi e Bio Wash.




Sítio Veraloe- plantação biodinâmica


No ano de 1986 foi iniciada a plantação de Aloe Vera no interior do estado de São Paulo, na cidade de Jarinu. Com o objetivo de cuidar do solo, da água, da mata e do meio ambiente como um todo, utilizou-se o método da Agricultura Orgânica, evitando assim qualquer tipo de adubo químico e agrotóxico.


Há alguns anos foi aprimorado o plantio da Aloe Vera, horta, etc., – convertendo as plantações de orgânica para Biodinâmica, sempre com a ajuda do Instituto e Associação Brasileira Biodinâmica em Botucatu/SP.


Um dos objetivos da Biodinâmica é criar o “Organismo Sítio/fazenda” onde os quatro reinos (terra/água – plantas - animais e seres humanos) estão integrados e harmonizados de maneira pura e ecológica: tenta-se produzir tudo nesse organismo individual que é cada sítio/fazenda, criando assim um ciclo entre todos os organismos, em que um serve ao outro: desde hortaliças até a comida para animais e o esterco para o composto.






Contatos
Entre no site e veja os pontos de venda e outras informaçõeshttp://www.cassiopeiaonline.com.br/



http://blog.veraloe.com.br/
 
Sucesso para vcs!! Obrigada Miriam!
  Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...