Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O começo de tudo: meu 1º artigo publicado!

Urgente: Terráqueos, a escolha do futuro está em suas mãos!!!!!!






Você já se perguntou em qual dos Reinos dos seres vivos você pertence? Já parou para pensar que diante da escala geológica o ser humano apareceu recentemente no planeta? Bem, o ser humano faz parte do Reino Animal, sendo classificado como mamífero, junto com os macacos, cachorros, coelhos, ratos, entre outros. A única diferença marcante, além da postura bípede e ereta, é a presença de raciocínio.

 Fica aí uma perguntinha para todos: “será que o ser humano está raciocinando mesmo?”. Confesso que tenho minhas dúvidas ao ver fatos no qual ele destrói seu próprio habitat, coisa que animais irracionais não costumam fazer. Você concorda comigo?


Mesmo aparecendo tardiamente a espécie humana ( Homo sapiens) num planeta já povoado, ele não foi capaz de se harmonizar com os outros, acabando por apodera-se da natureza como fonte de energia e de matéria para seu bem-estar, sem se preocupar com as consequências .


Até quando isso vai continuar ? Até extinguirmos com a raça humana?


Nossa atual geração paga pelos atos impensados, frutos do capitalismo doentio e massacrador, das gerações passadas. Você acha justo?


Melhor, você acha justo que seus filhos e netos paguem por nossas atitudes irracionais e individualistas no futuro? Se houver um futuro...


Mesmo com tudo isso, acredito nas mudanças de atitudes do ser humano, começando pela mudança de você, leitor! Vamos tentar?


Érica Sena


Bióloga, gestora ambiental e educadora

Publicada pelo Jornal Folha Noroeste em abril de 2009


Me lembro como hj..eu ansiosa por ver o jornal e nada de entregarem em minha casa. Estava eu indo dar aula no periodo da manhã e vi o jornal fechadinho na porta da escola....tremendo abri o jornal e sai correndo mostrando para meus amigos da escola...quase chorando. Muito bom!!! Sensação indescritível!
 
Qdo o escrevi, antes de pensar em fazer o blog, jamais imaginaria a virada que daria minha vida ( para melhor, é claro). Me achei no mundo e aceitei minha missão!!
 
Boa noite a todos!



2 comentários:

  1. Muito importante e bonito o conteúdo escrito, e tambem a sua historia nesta obra de suma importancia! Espero que Deus lhe dê vitoria em tudo na sua vida, para que voçê possa continuar com este trabalho de grande importancia para o planeta, e para os seres nele existente. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Que legal.....ainda não tinha lido !!!!!bjcas,Parabéns !!!!!!

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...