Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 10 de março de 2011

Práticas orgânicas podem dobrar produção agrícola em 10 anos


Um estudo das Nações Unidas revela que pequenos agricultores podem dobrar a produção agrícola em apenas uma década, caso adotem práticas orgânicas.



O estudo “Agroecologia e o Direito à Comida” sugere que as medidas funcionaram em 20 países africanos, que conseguiram 100% a mais de resultado em suas lavouras num período de 3 a 10 anos.


Safras


O documento foi apresentado, nesta terça-feira, em Genebra, pelo relator da ONU sobre o Direito à Alimentação, Olivier de Schutter.
Segundo ele, a agroecologia ajuda a aumentar a produtividade dos solos e a proteger as safras de pragas através de meios naturais como árvores, plantas e animais.

Um dos exemplos citados pelo estudo ocorreu na Indonésia, no Vietnã e em Bangladesh, que reduziram o uso de inseticidas na produção do arroz em 92%.

Para Olivier de Schutter, a produção pode dobrar em 57 países em desenvolvimento caso os agricultores adotem práticas orgânicas de trabalho.
O relator afirmou que a agricultura convencional utiliza meios mais caros e não está preparada para as consequências da mudança climática. Rádio ONU

Click e leia o relatório!

http://www.srfood.org/images/stories/pdf/officialreports/20110308_a-hrc-16-49_agroecology_en.pdf

Fonte: Mercado Ético,09/3

Ótimaaaaaa notícia para todos. Temos que nos preocupar não apenas se teremos alimento na mesa, mas principalmente se serão de qualidade, sem " porcarias químicas" responsáveis pelo aparecimento de inúmeras doenças na população.
    Érica Sena

Um comentário:

  1. É preciso que se aprenda e ensine estas boas práticas. O MUNDO agradece.

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...