Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 4 de março de 2011

Prefeituras realizam Carnavais sustentáveis fora dos grandes centros


Para quem quer fugir da confusão dos centros de Carnaval, como as cidades do Rio de Janeiro, Olinda, São Paulo e Salvador, a saída é buscar lugares mais interioranos. E ainda dá para curtir as festas de uma forma mais sustentável.


Como os Carnavais que vão acontecer nas cidade de Araruama (no Rio de Janeiro) e Nobres (em Mato Grosso). A prefeitura da cidade fluminense, em parceria com a Araruama Solidária, utilizou nove mil garrafas PET, além de chapas de Raio X, pneus, caixas TetraPark e latinhas para montar a decoração do Carnaval.


Os dez bonecos e as 210 alegorias criadas vão colorir a orla do município e os trios elétricos que vão puxar os blocos de rua.


1ª EcoFolia
Já em Nobre, região de ecoturismo de Mato Grosso, a folia vai ter tema verde. Durante o Carnaval será realizada a 1ª EcoFolia da cidade, em que a prefeitura e a sociedade realizarão ações para conscientizar os visitantes da importância de cuidar do meio ambiente.O objetivo é fazer com que os turistas ajudem a preservar a região visitada.
(EcoD)

Fonte: Mercado Ético

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...