Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Projeto Maria do Lixo


 "Aqui quem vos fala é Maria do Lixo.

Já fui do lixo por tristeza do meu coração, pois não tinha um tostão pra compra um pedaço de pão, quem diria um kilo de feijão.
Mas hoje sou Maria do Lixo por orgulho do meu coração.
Fiz do Lixo a minha lição, para cuidar de cada pedacinho do chão.
E para essa empreitada selada me tornei essa que vos fala: Maria do Lixo contadora danada de milongas, delongas e demais lorotinhas...
Para ativar nossas sensações, pensar nossos pensamentos, sentir nossos sentimentos e, quem sabe até, agir nossas ações!" Maria do Lixo


Maria do Lixo faz caminhadas pela cidade,a personagem cria um espaço poético-ecológico em meio ao movimento do cotidiano. Estas intervenções podem ocorrer em locais públicos abertos (ruas, praças, feiras, calçadões, etc.), em festas, empresas e instituições públicas,ou qualquer local cuja a intenção do evento seja a conscientização para a questão ambiental.


Visite seu blog: http://projetomariadolixo.blogspot.com/


Este vídeo foi feito exclusivamente para mim....que honra!!!!


Conheci a atriz Rosana e sua personagem Maria do Lixo no 1 Encontro de Gestão Ambiental em Mairiporã.
 Mesmo com um barulho, devido estarmos no almoço do evento, foi uma representação bem legal.... vale a pena assistir.

           Érica Sena



Um comentário:

  1. Maria do Lixo dá um show!
    Com toda simplicidade da personagem, diz coisas que tocam fundo o coração da gente.
    Qdo disse que já encontrou de tudo no lixo, até crianças...fiquei arrepiada!

    Érica, ando numa correria louca devido ao final do bimestre e meu micro anda com problemas, mas agora as coisas estão se acalmando e entrarei em contato com vc.
    Obrigada pela foto, vou publicá-la no BioMomento logo logo e obrigada tbém pelo apoio, adorei conhecê-la.
    Bj
    Camila

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...