Com isso, cerca de 4 mil crianças morrem diariamente em países em desenvolvimento em decorrência de doenças que poderiam ser evitadas, como diarreia e cólera.
Para combater esse problema, um programa internacional está distribuindo saches com um produto capaz de transformar 10 litros de água contaminada em 10 litros de água potável.
O pó funciona de forma rápida e simples. Basta despejar o conteúdo do sache na água suja e mexer por cinco minutos. É preciso esperar mais cinco minutos para que a sujeira assente no fundo do recipiente. Depois, côa-se a água, aguarda-se mais 20 minutos para garantir que todos os microorganismos sejam eliminados e ela está pronta para ser ingerida por qualquer pessoa, inclusive bebês.
De acordo com a ONG Água Pura Para Crianças, a eficiência do PUR, como foi batizada a tecnologia, é de 99.9% para bactérias e vírus intestinais, além de protozoários. Ainda segundo a organização, o produto é capaz de reduzir em 90% a incidência de doenças diarréicas no mundo em desenvolvimento e já foi aprovado pela Organização Mundial da Saúde.
A iniciativa da empresa Procter & Gamble (P&G) estima que o PUR tenha evitado 121 milhões de dias de doenças e salvado mais de 16 mil vidas ao redor do mundo, e pretende atingir a marca dos 3.5 bilhões de litros doados até 2012. Para isso, acaba de expandir sua presença para o Brasil, onde foi apresentado durante o Fórum Mundial de Sustentabilidade, realizado entre os dias 24 e 26 de março, em Manaus.( EcoDesenvolvimento)
http://www.salvemascriancas.org/wp/?p=273
Fonte: Savem as Crianças
Assistam ao vídeo
Legal a ideia,é preciso mesmo que sejam tomadas as providências.Pois existem muitas pessoas sem água potável e sem poder comprar.Ótimo
ResponderExcluirIVANETE,PAULO JACINTO AL