Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 21 de junho de 2011

Pré- estréia do filme 2012- Tempo de Mudança


A pré-estréia em SP aconteceu ontem no Cine da Livraria Cultura.





 Sinopse do filme

O filme "2012: Tempo de Mudança" apresenta uma visão otimista e alternativa para o apocalítico ano de 2012. Dirigido por João Amorim, diretor indicado ao Emmy Awards 2010 o filme acompanha o jornalista americano Daniel Pinchbeck, autor do bestseller "2012: The Return of Quetzalcoatl", em busca de um novo paradigma entre a sabedoria arcaica de culturas tribais e o método científico. Segundo o povo maia, o ano de 2012 marcaria o nascimento de uma cultura de regeneração do planeta, onde a colaboração substitui a competição, onde a exploração da psiquê e do espírito torna-se o novo conceito da era, substituindo o materialismo estéril que tem conduzido o mundo que todos conhecem hoje. O documentário mistura animações com depoimentos especialistas de diferentes áreas, que chamam a atenção para a ação do homem sobre seu ambiente. O filme conta ainda com participações de cientistas, antropólogos e artistas engajados em diferentes causas, como a atriz Ellen Page, o músico Sting, o diretor David Lynch e o músico brasileiro Gilberto Gil.




É um documentário interessante e muito bem feito! Admito que ainda agora ( horas depois do filme) reflito sobre as mensagens que foram passadas, notando que ainda preciso mudar muito para essa       " nova era" ou novo ciclo que acredito já estarmos passando. Acredito que as mudanças devem vir de dentro, através de um retorno às origens, à nossa essência!
 A mudança de hábito, através da retomada de valores essenciais: amor, respeito, fé, compaixão e simplicidade nos levarão a esse novo estado de consciência, onde a FELICIDADE e a HARMONIA entre os seres humanos, e entre todos os seres do planeta nos trará a paz! Que venha 2012!
              
Desculpa amigos, se filosofei demais...

Assistam o filme e me contem o que acharam!


Obrigada Fabiola da Bio Comunicação pelo convite!! Foi um prazer dividir esse momento com João Amorim (diretor do filme), André Palhano (Virada Sustentável), Ale Youssef ( produtor cultural) e Carlos Torres (escritor do livro 2012 Era de Ouro!)!

Parabéns João Amorim!!!
                                                                             Érica Sena

André, eu, João, Ale e Carlos!



      

                                                Assistam!! A partir do dia 24 de junho nos cinemas!
 Saiba mais:
http://www.2012tempodemudanca.com.br/




Um comentário:

  1. Érica, não filosofou demais não! Também acredito que este seja o caminho... Estou curiosa para assistir a esse filme. É importante mesmo divulgá-lo, porque aquele 2012 hollywoodiano espetaculariza a profecia Maia... E mais: mesmo que a profecia não se cumpra, o despertar dessa consciência superior já vale! Beijos!

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...