Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SP: Salão do Turismo 2011 debaterá sobre o Turismo Comunitário no Brasil


A agência Turismo Consciente participará da mesa contribuindo com suas experiências em ecoturismo na região amazônica e como o incentivo ao turismo comunitário pode gerar desenvolvimento sustentável de comunidades ribeirinhas.

Nos próximos dias 13 a 17 de julho, a cidade de São Paulo vai sediar a 6° edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil que pretende reunir expositores, agências de turismo e manifestações culturais de diversas cidades brasileiras a fim de deixar o visitante ansioso pelas próximas férias.

Dentre a programação do evento, haverá diversos ciclos de palestras que tratarão de assuntos ligados ao turismo como fonte de desenvolvimento econômico e social do país.

A 3° Mostra de Turismo de Base Comunitária vai apresentar as iniciativas do setor em promover o turismo em parcerias com comunidades locais, auxiliando no desenvolvimento sustentável de regiões que tem o turismo como uma das principais atividades econômicas.

A 3° Mostra de Turismo de Base Comunitária contará com a participação da agência Turismo Consciente que atua desde 2007 com o ecoturismo na região Amazônica com o Projeto VEM (Viagem Encontrando Marajó), onde a comunidade da Vila do Pesqueiro, situada na Ilha de Marajó (PA), foi devidamente capacitada para receber os turistas apresentando uma programação de atividades culturais que envolvem a mostra de danças típicas, artesanato e gastronomia podendo assim ter um turismo ordenado que ajude no desenvolvimento econômico da comunidade sem interferir negativamente na cultura local.

Participarão do debate: Maria Teresa Meinberg, diretora da Turismo Consciente, Diego Gazola, do Muda de Ideia, Anna-Maria Kuhne, do Refúgio 5 Amigos e terá a mediação da Coordenadora Geral de Projetos de Estruturação do Turismo em Áreas Priorizadas do Ministério do Turismo, Kátia Terezinha.

Agende-se!
Para participar do 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, o visitante deve se credenciar com antecedência pelo site do evento.

3° Mostra de Turismo de Base Comunitária
Data: 16/07
Horário: 14h30
Local: 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil - Parque Anhembi – Pavilhões Norte/Sul, São Paulo.

Sobre a Turismo Consciente
Pioneira no segmento de turismo comunitário na Amazônia. Atualmente divulga e comercializa mais de 10 roteiros de turismo sustentável na região amazônica brasileira.


Bio Comunicação Assessoria de Imprensa
www.biocomunicacao.com | 11 3976-2930

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...