Sendo lançada hoje- 26/07 |
Akatu Mirim lança material inédito para crianças sobre água virtual e cadeia produtiva da garrafinha
Novo bloco de conteúdos tem informações sobre uso e descarte, nova animação, atividade, enquete e dicas para pais e professores
Você e seu filho sabem o que é água virtual? E conhecem o processo produtivo das garrafas de água?
Pois hoje o portal Akatu Mirim lança o tema inédito “Garrafa d’Água”,
para incentivar o uso consciente da água e das garrafinhas e mostrar
para as crianças as etapas de produção e o descarte correto.
Este já o terceiro bloco de conteúdos inéditos do Akatu Mirim, que foi lançado em março, com o tema petróleo, e, em maio, recebeu sacolinha plástica.
O Akatu Mirim foi desenvolvido pela agência digital Tribo Interactive e patrocinado pelo refresco em pó Tang, da Kraft Foods Brasil.
As crianças podem ser grandes mobilizadoras ao mudar o próprio comportamento e ainda incentivar mudanças dos pais em casa e dos hábitos na escola, por isso é importante contar com elas!
Os próximos temas previstos são celular e bala.
Este já o terceiro bloco de conteúdos inéditos do Akatu Mirim, que foi lançado em março, com o tema petróleo, e, em maio, recebeu sacolinha plástica.
O Akatu Mirim foi desenvolvido pela agência digital Tribo Interactive e patrocinado pelo refresco em pó Tang, da Kraft Foods Brasil.
As crianças podem ser grandes mobilizadoras ao mudar o próprio comportamento e ainda incentivar mudanças dos pais em casa e dos hábitos na escola, por isso é importante contar com elas!
Os próximos temas previstos são celular e bala.
Interatividade
A Animação deste novo bloco vai mostrar a cadeia
produtiva da garrafa d´água, a relevância da água virtual no processo, o
ciclo de água no planeta e a importância do uso e descarte corretos das
garrafinhas.
A Atividade para a criança fazer em casa é o “Tiro ao Alvo”, que ensina passo-a-passo a fazer um brinquedo a partir de uma garrafa de plástico, estimulando a reutilização do material antes da reciclagem.
A Enquete incentiva a criança a reutilizar e reciclar, questionando sobre o que ela faz com a garrafa vazia.
O Mural Temático pergunta “Se avisarem que vai faltar água, a solução é tomar menos banho ou tomar banhos mais rápidos?”, para provocar as crianças a refletir sobre o impacto do nosso consumo excessivo e a questão da melhor gestão da água, a começar pelos nossos usos diários, já que é um bem caro e finito.
Na seção Pais e Educadores, serão lançadas novas dicas para o dia-a-dia e sugestões de planos de aula para que o tema seja abordado de maneira transversal dentro da escola.
A Atividade para a criança fazer em casa é o “Tiro ao Alvo”, que ensina passo-a-passo a fazer um brinquedo a partir de uma garrafa de plástico, estimulando a reutilização do material antes da reciclagem.
A Enquete incentiva a criança a reutilizar e reciclar, questionando sobre o que ela faz com a garrafa vazia.
O Mural Temático pergunta “Se avisarem que vai faltar água, a solução é tomar menos banho ou tomar banhos mais rápidos?”, para provocar as crianças a refletir sobre o impacto do nosso consumo excessivo e a questão da melhor gestão da água, a começar pelos nossos usos diários, já que é um bem caro e finito.
Na seção Pais e Educadores, serão lançadas novas dicas para o dia-a-dia e sugestões de planos de aula para que o tema seja abordado de maneira transversal dentro da escola.
Mais informações:
Sobre o Instituto Akatu
O Instituto Akatu é uma organização
não governamental e sem fins lucrativos que vê o ato de consumo como um
instrumento fundamental de transformação do mundo.
O Akatu completou 10 anos no dia 15
de março e trabalha para contribuir na conscientização e na mobilização dos
cidadãos para consumir sustentavelmente – de modo a tornar o mundo mais justo e
sustentável hoje e a deixar um mundo melhor para as próximas gerações – e
consumir solidariamente, fazendo escolhas de consumo aumentar os impactos
positivos e diminuir os impactos negativos.
O consumo não é apenas um ato
pontual, mas um processo que começa antes da compra e termina depois do uso,
envolvendo escolhas como: por que comprar, de quem comprar, o que comprar, como
comprar, como usar e como descartar?
Consumir conscientemente não é não
consumir. É consumir menos e diferente, tendo no consumo um instrumento para o
bem-estar e não um fim em si mesmo.
Basicamente, o Akatu investe em duas
frentes de trabalho: comunicação e educação.
Para saber mais, acesse: www.akatu.org.br.
Acompanhe no facebook: http://www.facebook.com/institutoakatu.
Siga no twitter:
www.twitter.com/institutoakatu.
Sobre Tang - Kraft Foods Brasil
Desde
2009, a marca de refrescos em pó Tang, deu início a uma campanha para tratar de
temas como reciclagem e a reutilização de materiais para evitar o desperdício.
A intenção desse novo posicionamento da marca é abordar esses conceitos de
maneira educativa para os consumidores. Com uma parceria com a Terracycle,
foram criadas as “Brigadas Tang de Reciclagem” que permitem que empresas, escolas, condomínios,
paróquias, bairros, qualquer grupo que se una para realizar a coleta, e tenha
uma pessoa maior de 18 anos como responsável, possa se inscrever no programa e
ajudar no recolhimento de embalagens. No site www.esquadraoverdetang.com.br, estão
disponíveis os detalhes de como podem ser formadas as brigadas de coleta de
embalagens. Hoje, Tang já possui mais de 1700 brigadas e conta com a
participação de cerca de 120 mil pessoas.
Tang
integra o portfolio de produtos da Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft
Foods Global Brands, LLC., maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a
segunda maior no mundo. Possui cinco fábricas em operação no Brasil, nos
estados de São Paulo e Paraná, e está construindo mais uma unidade no Estado de
Pernambuco. Emprega cerca de 10 mil funcionários no país. A empresa conta ainda
com outras marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club
Social e Trakinas, os refrescos em pó Clight e Fresh, as sobremesas e o
fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Desde fevereiro de 2010, a Kraft
Foods Global, LLC. Adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder
nos mercados de gomas e balas, com marcas tradicionais no mercado
brasileiro como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.
Sobre a Tribo Interactive
Com dez anos atuando na criação,
desenvolvimento e execução de soluções em plataformas digitais, a agência
independente Tribo Interactive, que tem na linha de frente os sócios Raul Orfão
e Roger Rocha, possui em seu portfólio de clientes nomes como
Johnson&Johnson, Nestlé, Vale, Pfizer Brasil, Glaxo, Abbott, SESC, Senai,
T4F, Akatu, Grupo Bertin e Bertin Energia, Controlar, Liberty Seguros, entre
outros. A agência se destaca por aliar criação e profissionais altamente
capacitados ao planejamento estratégico com foco nos objetivos da marca. Para
saber mais sobre a Tribo acesse: www.tribointeractive.com.br
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Abs,
Érica Sena
Pensar Eco