Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 26 de julho de 2011

Akatu Mirim: Campanha sobre água virtual

Sendo lançada hoje- 26/07

Akatu Mirim lança material inédito para crianças sobre água virtual e cadeia produtiva da garrafinha

Novo bloco de conteúdos tem informações sobre uso e descarte, nova animação, atividade, enquete e dicas para pais e professores
 

Você e seu filho sabem o que é água virtual? E conhecem o processo produtivo das garrafas de água?  

Pois hoje o portal Akatu Mirim lança o tema inédito “Garrafa d’Água”, para incentivar o uso consciente da água e das garrafinhas e mostrar para as crianças as etapas de produção e o descarte correto.

Este já o terceiro bloco de conteúdos inéditos do Akatu Mirim, que foi lançado em março, com o tema petróleo, e, em maio, recebeu sacolinha plástica.


O Akatu Mirim foi desenvolvido pela agência digital Tribo Interactive e patrocinado pelo refresco em pó Tang, da Kraft Foods Brasil.


As crianças podem ser grandes mobilizadoras ao mudar o próprio comportamento e ainda incentivar mudanças dos pais em casa e dos hábitos na escola, por isso é importante contar com elas!


Os próximos temas previstos são celular e bala.

 
Interatividade
A Animação deste novo bloco vai mostrar a cadeia produtiva da garrafa d´água, a relevância da água virtual no processo, o ciclo de água no planeta e a importância do uso e descarte corretos das garrafinhas.

A
Atividade para a criança fazer em casa é o “Tiro ao Alvo”, que ensina passo-a-passo a fazer um brinquedo a partir de uma garrafa de plástico, estimulando a reutilização do material antes da reciclagem.

A
Enquete incentiva a criança a reutilizar e reciclar, questionando sobre o que ela faz com a garrafa vazia.

O
Mural Temático pergunta “Se avisarem que vai faltar água, a solução é tomar menos banho ou tomar banhos mais rápidos?”, para provocar as crianças a refletir sobre o impacto do nosso consumo excessivo e a questão da melhor gestão da água, a começar pelos nossos usos diários, já que é um bem caro e finito.

Na seção Pais e Educadores, serão lançadas novas dicas para o dia-a-dia e sugestões de planos de aula para que o tema seja abordado de maneira transversal dentro da escola.



Mais informações: 


Sobre o Instituto Akatu
O Instituto Akatu é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que vê o ato de consumo como um instrumento fundamental de transformação do mundo.
O Akatu completou 10 anos no dia 15 de março e trabalha para contribuir na conscientização e na mobilização dos cidadãos para consumir sustentavelmente – de modo a tornar o mundo mais justo e sustentável hoje e a deixar um mundo melhor para as próximas gerações – e consumir solidariamente, fazendo escolhas de consumo aumentar os impactos positivos e diminuir os impactos negativos.
O consumo não é apenas um ato pontual, mas um processo que começa antes da compra e termina depois do uso, envolvendo escolhas como: por que comprar, de quem comprar, o que comprar, como comprar, como usar e como descartar?
Consumir conscientemente não é não consumir. É consumir menos e diferente, tendo no consumo um instrumento para o bem-estar e não um fim em si mesmo.
Basicamente, o Akatu investe em duas frentes de trabalho: comunicação e educação.
Para saber mais, acesse: www.akatu.org.br.
Siga no twitter: www.twitter.com/institutoakatu.

Sobre Tang - Kraft Foods Brasil

Desde 2009, a marca de refrescos em pó Tang, deu início a uma campanha para tratar de temas como reciclagem e a reutilização de materiais para evitar o desperdício. A intenção desse novo posicionamento da marca é abordar esses conceitos de maneira educativa para os consumidores. Com uma parceria com a Terracycle, foram criadas as “Brigadas Tang de Reciclagem” que permitem que empresas, escolas, condomínios, paróquias, bairros, qualquer grupo que se una para realizar a coleta, e tenha uma pessoa maior de 18 anos como responsável, possa se inscrever no programa e ajudar no recolhimento de embalagens.  No site www.esquadraoverdetang.com.br, estão disponíveis os detalhes de como podem ser formadas as brigadas de coleta de embalagens. Hoje, Tang já possui mais de 1700 brigadas e conta com a participação de cerca de 120 mil pessoas.
Tang integra o portfolio de produtos da Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC., maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui cinco fábricas em operação no Brasil, nos estados de São Paulo e Paraná, e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de 10 mil funcionários no país. A empresa conta ainda com outras marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Desde fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. Adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas, com marcas tradicionais  no mercado brasileiro como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.

Sobre a Tribo Interactive
Com dez anos atuando na criação, desenvolvimento e execução de soluções em plataformas digitais, a agência independente Tribo Interactive, que tem na linha de frente os sócios Raul Orfão e Roger Rocha, possui em seu portfólio de clientes nomes como Johnson&Johnson, Nestlé, Vale, Pfizer Brasil, Glaxo, Abbott, SESC, Senai, T4F, Akatu, Grupo Bertin e Bertin Energia, Controlar, Liberty Seguros, entre outros. A agência se destaca por aliar criação e profissionais altamente capacitados ao planejamento estratégico com foco nos objetivos da marca. Para saber mais sobre a Tribo acesse: www.tribointeractive.com.br

Fonte: AKATU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...