Alguém assistiu o capítulo de ontem o filme da Turma da Mônica na Rede Globo- Um plano para salvar o planeta?
Assisti da metade para o final e adorei a mensagem. Sou fã dessa turma, mas me encantei com a mensagem ambiental passado por eles, muito bom!
Para quem não assistiu , ou quer assistir novamente Pensar Eco dá uma mãozinha!!
Rede Globo exibiu um especial ecológico da Turma da Mônica quinta, 14/07
Cascão, Chico Bento e seus amigos armam plano para salvar o planeta
Cascão
e Chico Bento entendem que a solução para salvar o planeta está em,
reduzir, reutilizar e reciclar (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Na trama, Franjinha inventa uma poção capaz de deixar todas as coisas
limpas. A turma visita seu laboratório e, no meio da bagunça, um pouco
da fórmula cai sobre o Cascão, que fica limpíssimo. Assim, Mônica e seus
amigos decidem pegar borrifadores com o produto e sair pelo bairro para
acabar com a sujeira e a poluição.
Franjinha inventa uma poção capaz de deixar todas as coisas limpas (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Porém, Dorinha chega com uma má notícia. Mesmo sem enxergar, ela sabe
que o Cascão voltou a ficar sujo, mais ainda do que era antes. O efeito
da poção criada por Franjinha era apenas temporário. Logo em seguida,
Chico Bento encontra com o grupo e reclama de mais uma pescaria
fracassada. Eles, então, descobrem que a poluição alcançou até a roça.
Cebolinha, Mônica e sua turma percebem que a poluição já chegou até na roça de Chico Bento (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Com todos esses acontecimentos, a turma entende que a solução para
preservar a natureza são os três “R”s: reduzir, para gastar menos,
reutilizar, para aproveitar coisas que seriam jogadas fora, e reciclar,
para usar novamente o que virou lixo. Esse é o plano para salvar o
planeta.
Cebolinha e Mônica elegem a bicicleta como meio de transporte sustentável (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Muito bommm!! Ótimo material para Ed Ambiental!
Assistam!!!
Fontes: Rede Globo e Turma da Mônica Jovem- 14/07
Gostei muito da dica desse episódio. Vou trabalhar com meus alunos ;)
ResponderExcluirAmei seu plano de aula. A partir dele, fizemos produção escrita, em Português, utilizando os elementos da narrativa e um resumo do vídeo. Em Ciências, estudamos os recursos naturais e sua preservação onde, discutimos o uso consciente do meio ambiente. Então, partimos para o estudo de sustentabilidade em Geografia. Muito obrigada. Marcia Regina.
ResponderExcluir