Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

Vc sabia que ontem foi o Dia Mundial da População?


 Sinceramente não sabia dessa data, mas achei interessante. Achei que valesse compartilhar essa data, mesmo com atraso de algumas horas.

DIA 11 DE JULHO- DIA MUNDIAL DA POPULAÇÃO

Segundo dados da Stiftung Bevölkerung, fundação alemã para assuntos demográficos, a cada segundo o mundo ganha 2,6 pessoas. Por minuto são 258 novos habitantes e, por dia, 228.155. Avançando um pouco na matemática, o planeta recebe por ano 83 milhões de pessoas – um pouco mais que o total de habitantes de toda a Alemanha.

Sendo assim, cada indivíduo conta, quando se trata de preservação do meio ambiente.

Para lembrar a importância de cada habitante na luta por boas condições de vida na Terra, o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDP) criou o Dia Mundial da População. A data existe desde 1989, e o 11 de julho foi escolhido por ter sido um marco: segundo estatísticas da ONU, a população global alcançou exatamente neste dia, no ano de 1987, a marca de 5 bilhões.

A ONU prevê que o número de habitantes no mundo deva chegar a 7 bilhões no próximo ano, e a 9 bilhões até 2050, caso as condições atuais se mantenham até lá. Se atualmente todos tivessem o mesmo estilo de vida das classes médias dos países ricos e industriais, a pressão sobre os recursos do planeta azul cresceria absurdamente. Seria preciso mais do que uma Terra para atender à humanidade. (Folha de SP)


Com mais de seis bilhões de pessoas, a população do mundo aumenta anualmente em 75 milhões, sendo que metade tem menos de 25 anos de idade. Jovens entre 15 e 24 anos somam um bilhão, o que significa dizer que existem 17 jovens em cada grupo de 100. Mas o número de pessoas com mais de 60 anos, por sua vez, chega a 646 milhões, numa proporção de uma em cada dez. Esse número ainda é acrescido todo ano em mais de 11 milhões, o que caracteriza um envelhecimento da população mundial. Conforme estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU) para o ano de 2050, a porcentagem de jovens com menos de 15 anos de idade deve diminuir de 30 para 20%, enquanto a quantidade de idosos deve crescer 22%, alcançando um total de dois bilhões de pessoas com idade avançada.(IBGE)

Fontes: Folha de SP e IBGE 



Um comentário:

  1. Olá Érica!!!

    Sabia sim... e até o festejei... ler aqui... bj e bom Inverno!

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...