Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Gravação da MTV brinca com fogo no Pq Estadual do Jaraguá!



 Não sou contra esportes radicais, mas acho que em qualquer atividade que venhamos a fazer e participar quesitos como segurança, responsabilidade, como a de não causar danos ás pessoas e ao meio ambiente devem ser obedecidos.

  A falta de responsabilidade da equipe que fez a matéria, quanto a dos responsáveis pelo Parque Estadual do Jaraguá ( ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL), deixaram que fogo fosse colocado na pista. 
 Essa brincadeira idiota fez com que na noite de terça-feira agora o Parque ardesse em chamas, segundo dados passados. Se pegou ou não fogo, não importa, mas não foi uma ação coerente de todos envolvidos.

 Se acontece algo mais grave quem irá se responsabilizar?

Lei 9.605, de 12/02/1998 (Lei de Crimes Ambientais)

Art. 41 - Provocar incêndio em mata e floresta:
Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.
Parágrafo único: Se o crime é culposo, a pena é de detenção de seis meses a um ano e multa

 Fotos de como acontece:







Veja o vídeo todo!


LAMENTÁVEL!!!!!!
                

4 comentários:

  1. Essa IRESPONSABILIDADE deve ser RESPONSABILIZADA.
    A NATUREZA já foi!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Sem sombra de dúvidas os esportes radicais são uma excelente ferramenta para agregar valor ao ambiente natural e fomentar a economia. Porem da forma imatura e imprudente como é o caso do programa da MTV me faz refletir ainda mais sobre o assunto e o que está no entorno.
    No caso do Pico do jaraguá uma Unidade de Conservação jamais poderia receber uma "prova" nestas condições, sou favorável a elas acontecerem, principalmente no local, onde se tem uma forte presença humana, haja vistos as antenas de TV, que de uma forma obscura conseguiram as licenças, já pesquisei e não encontrei na então secretaria de turismo que administrava o local, quando a maioria das antenas foi instalada.
    Não observei nenhum membro dos guardas tercerizados acompanhando a atividade (uma vez que quando um cidadão comum quer ter a chance de aproveitar as excelentes condições do local para a prática de esportes do genero é preciso um cadastro e uma autorização por escrito do local e os guardas acompanham a atividade até todos deixarem o local). Mas observei que no final na comemoração ao estourar o espumante a rolha foi direto na vegetação, tiveram a consiência de ir lá buscar, em relação ao fogo, sem maiores comentários!
    Enfim um ato lamentável e como conselheiro de meio ambiente desenvolvimento sustentável e cultura de paz da sub-prefeitura pirituba jaragua, onde o local se encontra, mesmo não pertencendo a esfera municipal e sim a estadual iremos pedir esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Luiz Enrique, suas palavaras vieram ainda mais enfatizar este ocorrido e enriquecer a matéria.

    Obrigada.
    Érica Sena

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...