Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Segundo pesquisa da Ecotelhado, a demanda do Jardim Vertical tem aumentado!

                Jardim Vertical movimenta crescimento da Ecotelhado
Fotos: Paulo Guimarães

A tecnologia ecológica é a segunda mais solicitada por clientes

            Em 06 de setembro de 2011 – A Ecotelhado, especialista em infraestrutura verde urbana, acaba de realizar pesquisa sobre o consumo de seus produtos. Segundo ela, a demanda por jardins verticais foi a que mais cresceu no primeiro semestre deste ano. A solução já ocupa o segundo lugar com 30% da comercialização, só perde para os telhados verdes que ocupam a primeira posição com 60%. Os principais consumidores da tecnologia são as construtoras e paisagistas.

O aumento pela procura é devido ao fator de inovação que é atribuído aos jardins verticais – também conhecidos como jardins de parede. O sistema é dividido em quatro modalidades: Parede Verde Exterior, Parede Verde Interior, Brise Vegetal e o lançamento Jardim de Parede Canguru. Este último é composto de módulos floreiras produzidos com plástico reciclado, colocadas uma sobre a outra. Utiliza o sistema hidropônico em que as plantas são mantidas sem o substrato de terra, mas com cinasita, água e nutrientes. O mesmo pode ser instalado em qualquer ambiente e requer cuidados mínimos.

As Paredes Verdes Externas são utilizadas em fachadas e têm plantas escolhidas de acordo com a quantidade de luz, devido ao ambiente. Estes sistemas protegem contra a acumulação de energia solar e propicia um maior conforto térmico. Além de economizar cerca de 30% de energia, pois reduzem a necessidade do uso de ar-condicionado.  Já as internas têm estrutura semelhante e são muito difundidas em painéis no interior de prédios, purificando e embelezando as instalações. A Rede Globo, por exemplo, utiliza uma destas em sua sede no Rio de Janeiro.

 Fundada em 2005, a Ecotelhado é integrante da Associação Telhado Verde que em parceria com a Green Building Council Brasil trabalham para a divulgação da certificação LEED no país. Seus produtos são o Ecotelhado, Ecoparede, Jardim de Parede, Ecopavimento e o novo lançamento: o Ecodreno. Além disto, atua em parceria com a empresa espanhola MITRA como consultora de grandes incorporadoras na busca pela sustentabilidade nas construções. Mais informações em www.ecotelhado.com.br.

Fonte: Assessoria em Comunicação Fabulosa Ideia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...