Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SENAC PROMOVE SEMANA DA SUSTENTABILIDADE COM EXPOSIÇÃO DE ARTE FEITA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS


Mercado do Beco em parceria com SENAC Santa Cecília leva arte sustentável para exposição.

O Mercado do Beco em parceria com a Faculdade SENAC Santa Cecília promove neste mês de setembro a Semana da Sustentabilidade. Com o objetivo de sensibilizar o público sobre o destino dado aos resíduos sólidos e ao atual perfil de consumo da sociedade, o evento contará com diversos  produtos sustentáveis que vão desde joias e acessórios até objetos de decoração e brinquedos feitos com materiais que, até então, eram impensáveis de se reaproveitar.
O Mercado do Beco, que se tornou conhecido como o projeto que propõe o consumo consciente e a educação ambiental por meio da cultura através de exposições, palestras, oficinas de capacitação e comercialização de produtos sustentáveis, fará a gestão dos resíduos sólidos da unidade Santa Cecília do SENAC durante o evento que será realizado entre os dias 26 a 30 de setembro.
Os visitantes terão a oportunidade de conhecer obras construídas com materiais que normalmente são descartados de maneira irregular e que levam longos anos para se decompor além de degradar o meio ambiente, tais como: papel, vidro e componentes eletrônicos que dão vida a brinquedos, luminárias e diversos objetos de decoração. Além da exposição, workshops, palestras e oficinas também farão parte da programação.
Sobre o Mercado do Beco
Criado em 2010, o Mercado do Beco nasceu como uma feira de economia criativa na Vila Madalena onde práticas sustentáveis, como a gestão de resíduos sólidos é realizada. A partir da visão de Fernanda Vaz, curadora do projeto que identificou a necessidade de dar apoio a artesãos que precisam de espaço para expor seus trabalhos intensificando seu potencial comercial, decidiu criar um local de exposição que une arte e responsabilidade social. A partir desta iniciativa, está em desenvolvimento um projeto de capacitação que além de ajudar o artesão no crescimento profissional dissemina a arte sustentável por onde passa. O desafio é unir o lúdico e o rentável para que assim desperte o interesse da sociedade pela arte através da preservação do meio ambiente.

Saiba mais sobre o Mercado do Beco, clique aqui.
Conheça mais sobre os produtos, imagens em alta.

Serviço: Semana da Sustentabilidade SENAC
Quando: 26/09 a 30/09
Local: SENAC Santa Cecilia - Al. Barros, 910 - Santa Cecília - São Paulo/SP
Exposições: Entrada Gratuita
Palestras e Oficinas: R$ 15,00 por evento
Mais informações: Clique aqui

Fonte: Agência Bio Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...