Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Rota da Reciclagem: Você sabe onde levar o lixo reciclável?


Separar o lixo doméstico e selecionar os resíduos recicláveis já é um hábito de muitas pessoas. No entanto nem sempre o material tem uma destinação correta e as pessoas não sabem se o material chega até as cooperativas de catadores, onde é triado e encaminhado às empresas recicladoras.

O site Rota da Reciclagem (www.rotadareciclagem.com.br) aponta cooperativas, pontos de entrega voluntária e comércios ligados à cadeia de reciclagem. Criado pela Tetra Pak, com a tecnologia do Google Maps, basta o internauta digitar seu endereço para ter o retorno dos locais mais próximos da sua residência que recebem os materiais recicláveis.

O buscador já conta com mais de 3.400 iniciativas de coleta seletiva cadastradas e apresenta média de  16 mil visitas por mês. Acesse e recicle!


Reciclagem – As embalagens da Tetra Pak são 100% recicláveis e o Brasil é um dos grandes recicladores mundiais, além de pioneiro em algumas das tecnologias de reciclagem deste tipo de material. As embalagens podem ser transformadas em caixas de papelão, canetas, vassouras, telhas e placas para construção civil, entre outros materiais. Atualmente, mais de 30 empresas brasileiras reciclam a embalagem da Tetra Pak, gerando empregos e renda em uma cadeia de reciclagem que cresce ano a ano no País.
 
  


Fonte: cdndi














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...