Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 2 de março de 2012

Chega de copos descartáveis! Que tal um copo plástico reutilizável?

Missão:  Passar do descartável ao durável
 Pensando na quantidade de copos plásticos descartáveis em eventos, festas, e no dia- a- dia Meucopo Eco surgiu com uma proposta sustentável: o copo reutilizável, térmico e de boa qualidade, feito de polipropileno (PP).


Meucopo Eco vende e também aluga os copos para eventos.


 Palavras da empresa: Meucopo Eco em algumas palavras
 
No final de um evento, dia um dia movimentado na praia o mesmo no seu trabalho é comum nos depararmos com pilhas de copos descartáveis. Isso ainda acontece, pois temos o hábito de utilizar um copo para cada bebida que consumimos sem levar em conta o impacto ambiental.

Definitivamente, copos descartáveis são um grande problema para o meio ambiente, pois geram muito lixo (em média uma pessoa utiliza 4 copos por dia), não sendo encontrados somente nas lixeiras, mas também nas ruas, praias, florestas, demorando até 200 anos para se decompor.

Há 10 anos este sistema já é um grande sucesso na Europa, contribuindo para a redução de até 80% do lixo. Tratam‐se de copos reutilizáveis que podem ser personalizados e são introduzidos na maior parte das vezes pelo sistema de caução, em que o usuário paga R$ 2,00 para adquirir um copo e, quando ele não se faz mais necessário, recupera os R$ 2,00 ou leva o copo de lembrança.

Os copos reutilizáveis são uma solução concreta e simples para reduzir o lixo gerado (720 milhões de copos são utilizados p/dia no Brasil). Claro que não iremos solucionar todo esse problema, mas, por exemplo, eventos onde, no final da noite, você caminha sobre um mar de copos pelo chão, o Meucopo Eco pode evitar.

Com o sistema de caução o valor do bem é definido e as pessoas se sensibilizam e se sentem responsabilizadas. Com isso, não há mais lixo no chão e o local permanece limpo.
Nosso objetivo é que no final todos ganhem! O lixo é reduzido, os usuários colaboram e se sentem bem com isso, os organizadores de eventos reduzem o seu impacto e ganham com o sistema de caução e o nosso negócio cresce contribuindo para economia do país.
 




Vc sabia que...
 720 milhões de copos descartáveis consumidos por dia (4 copos/dia/pessoa)

Saiba mais sobre este ótimo trabalho acessando o Meucopo Eco

  Achei genial a possibilidade de alugar os copos, evitando o descarte de copos descartáveis no meio ambiente.
 Obrigada  Larissa Kroeff  pelo email e por me apresentar o seu trabalho. Sucesso!
Adorei!
Érica Sena
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...