Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 12 de maio de 2012

O Movimento Teia da Vida está chegando em SP!

<---conteúdo da sua postagem--->







Você ja ouviu falar do Movimento Teia da Vida de Ana Noroes?

Se não conhece, Pensar Eco lhe apresenta agora.

Teia da Vida é uma metodologia criada a partir de inúmeras experiências vivenciadas pela Terapeuta Ocupacional Ana Maria Norões no estado do Ceará e agora está vindo para SP contemplar várias comunidades carentes.


A ORP consultoria é detentora da metodologia Teia da Vida.


Conhecendo a Teia da Vida

É uma tecnologia social que existe para promover a qualidade de vida das pessoas.

Produtos da ORP: 
  •  Escola de vida: é um movimento educacional de organizações vivas, que gera conhecimento da realidade, numa visão comum a todos, trazendo qualidade de vida através do Modelo Autogestor Teia da Vida.
  • Curso de educação emocional: curso destinado para  grupos independentes, empresas e organizações. São desenvolvidas práticas de autoconhecimento e desenvolvimento de relacionamentos sustentáveis.
 Benefícios do Treinamento: Autoconfiança; Controle do estresse; Motivação; Concentração; Relações Interpessoais Harmônicas; Comunicação; Liderança; Vender Ideias; Trabalho em Equipe; Resolução de Conflitos; Administração do Tempo; Eficiência; Visão de Futuro; Avaliação;Cultura de Qualidade.

 Estes dois produtos visam o:

·         fortalecimento do potencial da liderança, dando às pessoas condições de se conhecerem, de saberem quais seus gostos e o que as movem;
·         ajudando  a descobrir seus verdadeiros talentos, e a se tornarem os próprios agentes das necessárias e urgentes transformações para melhorarem suas vidas em todas as suas extensões: pessoal, familiar e profissional, transformando seus relacionamentos organismos vivos.

Mais informações sobre o Movimento Teia da Vida da ORP:

  • A tecnologia social usa ferramentas inovadoras que tem como objetivo viabilizar a integração entre os atores sociais, unindo, em uma só Teia de relações, mundos aparentemente díspares. 
  • Isto se dá pela mobilização e capacitação das lideranças para a autogestão, criando uma verdadeira célula de desenvolvimento sustentável e possibilitando aos seus participantes perceber os verdadeiros princípios que a natureza sempre utilizou para continuar sua evolução.
  • A Metodologia Teia da Vida possui certificação da Fundação Banco do Brasil e Ashoka, além de reconhecimento da Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura) e do Sesi/CE (Serviço Social da Indústria – departamento regional Ceará).
  •  Através dela, a ORP Consultoria desenvolve seus serviços junto a empresas, instituições governamentais e não-governamentais, comunidades, escolas ou qualquer outra forma de organização coletiva.
  • Todo o trabalho é realizado desenvolvendo a autogestão e sustentabilidade das organizações, com conhecimento, simplicidade, criatividade, sensibilidade, competência instrumental e ação articulada. 
  • O processo de comunicação entre os diversos atores sociais é otimizado, pois tem como essência os quatro princípios fundamentais do aprendizado preconizados pela ONU (Organização das Nações Unidas): 

  1. Aprender a Ser,
  2.  Aprender a Saber, 
  3. Aprender a Fazer
  4.  Aprender a Transformar.


Palavras de Ana Maria Norões, a mãe do Mov. Teia da Vida


 O Movimento Teia chega em São Paulo!!
Encontramos várias pessoas dispostas a conhecer como se alinhar ao modelo da natureza encontrando em si a coragem que necessitam para   a compartilharem  o que possuem de melhor.
 Vamos facilitar a construção coletiva de organizações harmônicas com as que vemos sempre que contemplamos a natureza , e o melhor de tudo é que aprenderemos juntos  como fazer-lo regidos pela força amorosa que encontramos ao perceber o que todos tem em comum.
  A metodologia que nos inspira pode adaptar-se a toda pessoa e lugar, de qualquer ideologia.  É somente necessário que seja um ser humano disposto a viver melhor. É claro que não é uma mensagem para conformistas e medrosos porque a vida é um eterno risco.
Com as escolas de vidas vamos ascender pontos de luz que se multiplicarão na higiene planetária tão necessária no momento de transição que vivemos. Este é um convite à  tecermos juntos nossos sonhos movidos pelo modelo que a natureza nos traz e encontrarmos a sustentabilidade nos permitindo o conhecimento necessário para mantermos  o brilho nos olhos passe o que passe.
Conhecendo como funciona nossa natureza poderemos enfim nos cuidar e nos ajustar as leis da vida e encontraremos nos desafios que a vida nos traz a motivação para criar a transformação necessária. Conheçam melhor essa déia, junte-se a ela e venha trocar o competir pelo compartilhar, aprendendo com a vida a criar relacionamentos saudáveis, e pessoas e organizações sustentáveis.


Ana Maria Norões

Assista a esses dois  vídeos e entenda mais o movimento:





Contatos:



E-mail
Website
                 http://www.wix.com/movimentoteiadavida/teiadavida 
Blog:        http://www.tecendoateiadavida.blogspot.com 

                https://www.facebook.com/teiadavida

Eu, Érica Sena, tenho a honra de estar fazendo parte deste Movimento aqui em São Paulo, graças ao convite da Ana, e a minha amiga Val Sátiro d oSeu Mundo Sustentável, já que ela que nos apresentou.

Ana e eu: uma parceria alinhada
Recado às empresas, escolas que tenham interesse em conhecer a Teia da Vida:

Se vc tem uma empresa em SÃO PAULO e quiser conhecer mais o trabalho do Movimento Teia da Vida, entre em contato com:

Ana Noroes: ananoroes@ig.com.br
Érica Sena: pensareco@yahoo.com.br

Érica Sena

2 comentários:

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...