Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O planeta adverte: cuidado com os lobos na pele de cordeiro!

<---conteúdo da sua postagem--->



A sustentabilidade só ocorre quando atende aos seus três pontos básicos do chamado tripé da sustentabilidade (Triple bottom line), ou seja, para que um produto ou serviço seja sustentável ele tem que ser: ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justo, caso deixe de ser obedecido um deles a sustentabilidade não acontece.

Sendo assim, notamos que a sustentabilidade que se “pinta” por ai, muitas vezes é falsa, e usa desse conceito como marketing (greenwashing/ marketing verde) para se promover na mídia, comovendo seus clientes e se mostrando melhor no mercado competitivo. Cabe a nós, consumidores desvendar isso e boicotá-los!

A sociedade de consumo tem muito que mudar, caso queira se harmonizar com o meio ambiente e garantir recursos para as próximas gerações. E para que isso aconteça a mudança tem que ser individual, através da busca de informações e do boicote às empresas que não desempenham um bom papel.

O consumidor não sabe o poder que tem, mas quando descobrir, muitas coisas mudarão e talvez a sustentabilidade seja uma realidade

Imagine se cada um de nós boicotássemos os produtos feitos em empresas que usam do trabalho escravo e infantil, como também as que usam animais para testes, assim como as empresas que não possuem políticas ambientais e impactam o meio ambiente em nome da lucratividade, elas teriam que mudar ou fechariam.

 Lembre-se de colocar em seu cotidiano os 5R´s (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar) nos momentos onde o consumismo for tentador, e não se deixe enganar com a propaganda  enganosa, onde tudo é sustentável ou ambientalmente correto (até uma certa palha do aço se diz ser).

 Fique esperto, tem muito “lobo na pele de cordeiro”,se informe sempre que tiver dúvidas!

    Érica Sena

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...