Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A grande lição é salvar o Planeta, e principalmente os seres humanos!

<---conteúdo da sua postagem--->


Com certeza você já ouviu a frase “ Vamos salvar o Planeta!” Embasado em tudo que aprendi, sei que o planeta possui mecanismos complexos para se auto-regular (Teoria de Gaia) diante de impactos sofridos, e assim se mantendo sempre em perfeito funcionamento. Infelizmente os seres que aqui habitam não possuem esse tal mecanismo de auto-regulação, sendo sensíveis a todas as mudanças bruscas ocorridas por causas antrópicas ou naturais.

Pois é, caro leitor se pararmos para uma reflexão, iremos ver que estamos passando por momentos catastróficos e corremos riscos sim. É bom lembrar que somos pequenos grãos de areia dentro dessa imensidão chamada Terra, e fomos os últimos a habitá-la.Claro que nossas atividades impactantes alteram o funcionamento do Planeta, mas dificilmente chegarão a destruí-lo. Agora essas atividades podem ser voltar contra a nossa permanência aqui.

 Como ambientalista e profissional da área, vejo que nem tudo está perdido, pois existem modos de frear, em partes, a emissão de gases do efeito estufa e garantir a qualidade de vida da nossa e das próximas gerações. Mas também vejo que para isso ocorrer é necessário uma mudança de nossas atitudes: usar os recursos naturais de modo sustentável; evitar o desperdício; não visar apenas o lucro, e sim a qualidade de vida e a harmonia com a natureza; se informar e passar as informações adquiridas. Isto é: precisamos mudar nossos valores e recriar o elo com o meio ambiente.

Tenho certeza que se cada um buscar um mundo melhor e fizer sua parte, todos os seres vivos continuarão existindo de forma harmoniosa no Planeta Terra.

Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...