Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Conheca a Plataforma Liderança Sustentável- PLS



“A Plataforma Liderança Sustentável deixou de ser um projeto e tornou-se um movimento; já levamos a mensagem para mais de três milhões de pessoas, no Brasil e no exterior”, resumiu o idealizador do programa, Ricardo Voltolini, durante o lançamento da segunda etapa da iniciativa, no dia 14 de agosto.

Após um ano de atividades desenvolvidas para identificar, conectar e inspirar jovens gestores espalhados pelo país, os trabalhos passam agora a focar como grandes empresas têm envolvido e educado os seus líderes para a sustentabilidade.

Atuando em duas frentes – encontros regionais e site interativo –, a Plataforma impactou diretamente 25 mil líderes, atingiu a marca dos 25 mil acessos mensais no portal www.ideiasustentavel.com.br/lideres, contabilizou 100 mil visualizações nos vídeos dos presidentes inspiradores da primeira etapa e marcou presença em 106 eventos ao longo do último ano. Tudo isso na fase inspiracional.

Agora, para a etapa educacional – complementar à anterior -, as expectativas são ainda melhores, a julgar pelo entusiasmo das pessoas que compareceram ao segundo encontro de líderes, que contou com palestras de: Marise Barroso (Masisa), Britaldo Soares (AES Brasil), Oscar Clarke (HP), João Carlos Brega (Whirlpool), Rodrigo Kede (IBM), Marcelo Lyra (Braskem), Eduardo Leduc (BASF) e Suênia Sousa (Sebrae) – representando Luiz Barreto, convocado para uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff. Alessandro Carlucci (Natura) e Andrea Alvares (PepsiCo), impossibilitados de comparecer por conta de compromissos profissionais no exterior, saudaram os presentes por meio de vídeos gravados.

Na ocasião, 450 convidados compareceram ao Teatro do SESI para acompanhar, ao vivo, as histórias das novas lideranças empresariais da Plataforma, também vistas por mais de 300 pessoas via transmissão online.

Diante da repercussão gerada pela iniciativa, Fábio Barbosa, presidente da Abril S.A., declarou, representando os integrantes da primeira etapa do programa:

“Fico impressionado não só com o interesse despertado pelo movimento e o número de pessoas impactadas, mas também por poder ver aqui, nesta segunda rodada, a quantidade de líderes mobilizados. Um assunto que antes era encarado por poucos, em áreas marginais dentro das empresas, agora é do interesse de muitos e, em geral, com envolvimento da alta cúpula das organizações.”

Além de Barbosa, José Luciano Penido (Fibria), Héctor Núñez (Ri Happy) e José Luiz Alquéres (ex-Light), também integrantes da fase inspiracional da Plataforma, prestigiaram o evento e manifestaram suas boas-vindas aos novos líderes.


Agora o público confere o teaser do evento que selou o início da fase educacional da Plataforma. E, em breve, serão disponibilizados neste portal os vídeos das palestras de cada um dos novos integrantes da iniciativa.

Conheça mais sobre essa Plataforma acessando o site Ideia Sustentável 




Segue o vídeo com os melhores momentos do grande evento da Plataforma Liderança Sustentável – PLS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...