Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vitrine Pensar Eco: Camiseta Feita de Pet

<---conteúdo da sua postagem--->




Hoje venho mostrar para vocês leitores mais uma empresa que possui uma responsabilidade socioambiental e que desempenha um trabalho bem legal: Camiseta Feita de Pet.

Vamos conhecer esse empresa?

A Empresa Camiseta Feita de Pet está no mercado fazendo a Diferença no mundo há mais de dois anos. O negócio consiste em construir um mundo melhor, através do consumo consciente e de relações comerciais éticas.
  • Ela produz  camisetas em tecido ecológico (camiseta feita de PET reciclado e ecobags).
  • A estamparia  é própria e a aplicação é feita em transfer e sublimação.
  • Além disso, a empresa Camiseta Feita de Pet fabrica  qualquer peça que o cliente precise como camisetas Institucionais, promocionais e uniformes escolares. 
  • Trabalha em parceria  com a empresa  que produz a malha que e por isso garantem o menor prazo de entrega e qualidade.
  •  Tem uma equipe especializada que cuida de todo processo produtivo, o que garante a satisfação de 100% dos  clientes. 
  • Atendem em todo o Brasil. 
  • Se apresentam em inúmeros eventos pelo Brasil: congressos, feiras, divulgando seu trabalho e sensibilizando aos participantes sobre o descarte correto dos resíduos sólidos. 

A missão desse empresa é  praticar o comércio justo, oferecer serviços e produtos de excelência aos nossos clientes, garantindo a origem – sem prejuízos do meio ambiente, utilizar processos altamente tecnológicos, enriquecendo a qualidade de vida através de autoconhecimento, melhorando as relações humanas, agindo em conjunto com o terceiro setor.


Você também pode fazer uma camiseta personalizada!

http://www.camisetadepet.com.br/blog3/?page_id=411

Projetos socioambientais:

 Entre os vários projetos socioambientais que a empresa desenvolve, destaca-se o "Eu faço a diferença no mundo , que  consiste em retirar 10 milhões de garrafas do meio ambiente no prazo de 5 anos.

 http://www.camisetadepet.com.br/blog3/?page_id=14




Com quantas garrafas PET se faz uma camiseta? 

Você está comprando uma camiseta ecológica e está tirando duas garrafas de dois litros do meio ambiente. É a camiseta feita de pet.
Duas de dois litros. Dois refrigerantes vazios e a mistura com algodão e temos uma peça eco-eficiente para vestir. A eficiência vem da diminuição dos impactos ambientais na produção. Seguindo a regra dos três erres (reduza, reutilize e recicle), recolhe-se às fábricas o que seria descartado e transforma-se em um novo produto.
Para entender o processo de fabricação das camisetas, basta compreender que o polietileno das garrafas pet é um material termoplástico, o que significa que pode ser reaproveitado diversas vezes pelo mesmo ou por outro processo de transformação. Quando são aquecidos, esses plásticos amolecem, fundem e podem ser novamente moldados.

Fases do processo:

1ª- As garrafas Pet depois de usadas são recolhidas pelos catadores, lavadas e separadas por cores. Nesta fase são retiradas as tampas e os rótulos das embalagens, que passam por um processo de higienização e secagem. Então, o pet é moído e reduzido a pequenos pedaços (flakes);
2ª- É feita uma fusão à temperatura de 300°C, além de uma filtragem para retirada de impurezas. Teremos então os chips, que são grânulos milimétricos. Repete-se o processo, e o material derretido é passado por um equipamento que o transforma em filamentos. O resultado é uma fibra cerca de 20% mais fina que a do algodão;
3ª- As fibras (A fibra é uma estrutura filamentosa natural, artificial ou sintética. É a unidade de matéria que pode ser fiada e transformada em tecidos planos, malhas ou feltros e podem ser obtidas a partir da garrafa Pet) são transformadas em fios de poliéster;
4ª- É então produzida a malha, combinando-se 50% de poliéster reciclado e 50% de algodão, o que resulta numa malha ecológica de grande qualidade.

A Estampa:
Nossas estampas são exclusivas e desenvolvidas por profissionais renomados e com foco sempre nas questões sócio ambientais.
São feitas com Serigrafia ou silkscreen que é um processo de impressão no qual a tinta é vazada - pela pressão de um rodo ou puxador - através de uma tela preparada (matriz).
Vantagens: maior durabilidade da estampa, cores mais vivas.

Benefícios:
Um grande benefício da reciclagem é a geração de inúmeros empregos. Esse papel social auxilia a renda de milhares de famílias ao redor do país, continuando um ciclo que só traz benefícios a todos os envolvidos. Além de contribuir com o meio ambiente e a responsabilidade social, fatores que só vem confirmar a necessidade de todos separarem o lixo para reciclagem.

Tempo de degradação:
Lembre-se uma garrafa pet demora 450 anos para degradar.
Faça a diferença no mundo e use produtos ecológicos.

A aquisição deste produto mostra seu compromisso para o crescimento sustentável do nosso planeta. Esta camiseta foi produzida com 50% de poliéster reciclado de pet e 50% de algodão. 


Onde encontrar os produtos?
Televendas: 011- 2639. 58.77



Fonte: Camiseta Feita de Pet


Eu visto essa ideia e vc?
Pensar Eco e Camiseta Feita de Pet  são parceiras agora e quem sairá ganhando são vocês: amigos leitores do Pensar Eco.
Aguardem!!
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...