Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Tetra Pak patrocina o lançamento do livro “Monte Mor, a vida às margens do Capivari”




TETRA PAK PATROCINA LIVRO ILUSTRADO SOBRE FAUNA DA REGIÃO EM CAMPINAS (SP)

Após dois anos de observações e um intenso trabalho de campo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Tetra Pak patrocina o lançamento do livro “Monte Mor, a vida às margens do Capivari”. Ilustrada pelo famoso pintor naturalista Tomas Sigrist.

A obra deve ser distribuída para escolas municipais e estaduais da região de Campinas e de Monte Mor, em São Paulo.

Além de informações da mata ciliar, as 400 páginas do livro são preenchidas com 200 fotografias, 300 ilustrações e dados detalhados dos animais encontrados às margens do rio Capivari. Suçuarana, jaguatirica, veado-mateiro, além de diversos répteis, mamíferos, aves e anfíbios raros, inclusive alguns ameaçados de extinção, são os destaques entre as espécies expostas na publicação.

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, a ideia de registrar a rica biodiversidade local, surgiu após a recuperação da área de mata nativa do clube da Tetra Pak em Monte Mor

“Após a plantação de 1.200 árvores, decidimos patrocinar um projeto de mapeamento da biodiversidade, a fim de verificar a quantidade e as espécies de animais e plantas que ocupam o local. Tudo isso para incentivarmos a preservação ambiental e promovermos a educação ambiental nos municípios da região, pois o Rio Capivari é um importante fornecedor de água para vários municípios e sua preservação é fundamental”, afirma Fernando.

Segundo Tomas Sigrist, além da visualização dos animais, a utilização de materiais específicos garante a qualidade da obra.

 “Com o uso do pastel seco, por exemplo, é possível reproduzir com perfeição a textura do pelo aveludado de algumas espécies de mamíferos retratados no livro, como é o caso da suçuarana”, afirma o artista.

Fonte: Agência de Comunicação CDN


Ficha técnica do livro
* Formato fechado: 23x27cm
* Páginas: 400
* Capa Dura
* Impressão 4 cores
* Idioma: Português
* Fotografias: 200 (Arthur Macarrão)
* Ilustrações: 300 (Tomas Sigrist)
* Autores:  Milena Corbo, Arthur Macarrão, Paulo Manzani e Marcel J. Franco Penteado, todos da Unicamp 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...