Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Dicas para passar bem o Carnaval!




Durante o carnaval milhões de pessoas saem às ruas de diversas cidades brasileiras e com tanta gente reunida, não é difícil ver cenas de confusão e violência. Por isso, é importante tomar alguns cuidados para não deixar a folia ir embora antes da hora.
Identifique suas crianças. Se vai levar seus pequenos para brincar no Carnaval, não deixe de identificá-los. Pode ser uma pulseira, um cartão no bolso ou crachá, o importante é ter o nome da criança e do responsável e telefones para contato.
Não leve objetos perigosos para a rua. Armas de fogo ou armas brancas, como facas, estiletes e canivetes devem ficar em casa. Você pode até não pretender usá-las contra ninguém, mas nunca se sabe o que pode acontecer se uma delas parar nas mãos de outra pessoa.
Tenha números de emergência. Caso você presencie alguma briga, furto ou outro incidente, tenha em mãos números que podem te ajudar. Eles são os mesmo em todo o país e você pode ligar de qualquer telefone, inclusive orelhão.
Polícia: 190
Bombeiros: 193
Samu/Ambulância: 192
Defesa civil: 199
Vá na paz. Carnaval é tempo de alegria e diversão e seu brilho só diminui quando presenciamos cenas de violência, muitas vezes gratuita. Por isso, se for sair para as ruas, deixe o espírito carnavalesco falar mais alto e evite brigas e confusões. (EcoD)
Boas dicas EcoD!! 

Quer cantar as antigas marchinhas de Carnaval ? Clique e veha as Dicas de marchinhas de Carnaval!!

          Bom Carnaval a todos! 
Se cuidem e  se divirtam com muita alegria e RESPONSABILIDADE!   
    Érica Sena    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...