Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 7 de março de 2013

Conheça o trabalho desenvolvido pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza





Instituição mantém trabalhos recorrentes em prol de planeta melhor.

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha, desde setembro de 1990, promovendo e realizando ações em prol da conservação da natureza em todo país. Atuando na proteção de reservas naturais próprias, investe em mecanismos inovadores, dissemina conhecimento, apoia projetos de outras organizações e sensibiliza a sociedade para a importância da preservação do planeta.

Em 22 anos de atuação, a Fundação apoiou 1.326 iniciativas de cerca de 450 instituições de todo o Brasil. Como resultados desse apoio, pesquisas descreveram 42 novas espécies, bem como permitiram a geração de conhecimento e manejo de 167 espécies ameaçadas de extinção. Ainda por meio do apoio a projetos, a Fundação Grupo Boticário promoveu esforços de pesquisa e conservação em 445 unidades de conservação no Brasil.

Conheça algumas das ações desenvolvidas pela Fundação:

RPPNs
Por meio de suas duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), a Fundação Grupo Boticário protege o equivalente a 11 mil hectares de Mata Atlântica e de Cerrado, os dois biomas mais ameaçados no Brasil. A Reserva Natural Salto Morato está localizada em Guaraqueçaba, litoral do Paraná, e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. A Reserva Natural Serra do Tombador fica em Cavalcante, no interior de em Goiás, e conserva fauna e flora únicas da região, além de contribuir para a proteção do entorno do 

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros.
Saiba mais: http://bit.ly/VpNntt

Projeto Oásis

Em 2006, a instituição lançou o Projeto Oásis, uma iniciativa que premia financeiramente proprietários de terra que conservam suas áreas de mananciais e fazem bom uso do solo, contribuindo para uma melhor qualidade da água. Atualmente, está implantado em São Paulo (SP), São Bento do Sul (SC), Apucarana (PR) e Brumadinho (MG). Também está em fase de desenvolvimento em São José dos Campos (SP).

Saiba mais: http://bit.ly/WvpBPk

Estação Natureza

Outro meio utilizado pela instituição para disseminar o conteúdo sobre conservação são as Estações Natureza, exposições interativas sobre a biodiversidade brasileira que têm como objetivo sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão ambiental. 

Atualmente, duas estações estão em operação: Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e São Paulo, dentro da Estação Ciência da Universidade de São Paulo.

Saiba mais: http://bit.ly/12LQsqS

Gastronomia Responsável

O movimento convida chefs de cozinha a criarem pratos que unem alta gastronomia e conservação da natureza. Iniciado em Curitiba, a ideia se expandiu por todo o país. Parte do valor dos pratos é revertido para as ações de conversação da natureza da Fundação Grupo Boticário.

Saiba mais: http://bit.ly/9RwLxx

E para conhecer e acompanhar novidades e os trabalhos desenvolvidos pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, por meio dos canais sociais, siga, curta, compartilhe e participe!

Tumblr: Direto da Reserva - http://diretodareserva.tumblr.com
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaogrupoboticario
Twitter: https://twitter.com/fund_boticario
Youtube: http://www.youtube.com/user/fundacaoboticario
Flickr: http://www.flickr.com/photos/fundacaoboticario/
Instagram: http://instagram.com/fundacaogrupoboticario

Fonte: Agência Pólvora Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...