Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Amanhã,17/05 começa o Avistar 2013 no Parque Villa Lobos, em SP


Observadores de aves de todo o Brasil podem se preparar para o Avistar 2013
O maior evento de birdwatching da América Latina acontece entre os dias 17 e 19 de maio no Parque Villa Lobos, em São Paulo.
Durante o Avistar ocorre concurso de fotografia, congresso com especialistas e aficionados, saídas de campo para observação de aves e uma feira com representantes dos principais destinos para o birdwatching no Brasil e na América Latina. As crianças podem se divertir no Avistar Kids, que contará com oficinas de desenho e pintura de aves.
Um das principais atrações do evento é a retrospectiva da 6º edição do Concurso Avistar de Fotografia - “Aves Brasileiras”, contada por meio de uma exposição de fotos dos vencedores. Outros destaques são os lançamentos de livros.
 “Existe um grande movimento editorial na área, e isso é refletido nos novos títulos, que abrangem desde livros de grandes fotógrafos a guias práticos de observação, focados na avifauna local", diz Guto Carvalho, organizador do evento.
Congresso Avistar 2013 oferece a oportunidade de acompanhar as palestras dos grandes nomes do birdwatching internacional: Brett Whitney, fundador da Field Guides (uma das mais conceituadas operadoras do mundo), fala das novas espécies; Edson Endrigo, fotógrafo especializado, revela novos destinos para a observação na Amazônia, e o fotógrafo de natureza Haroldo Palo Jr. comenta seus novos livros.
A programação também é voltada para quem nunca praticou birdwatching. Na palestra Observação para iniciantes, os biólogos Luccas Longo e Eduardo Alexandrino ensinam as técnicas necessárias para quem quer começar. Com direito à uma saída para ver as aves do Parque Villa Lobos.
Programação:
Avistar 2013
Quando: de 17 a 19 de maio, das 9h às 18h
Onde: Parque Villa-Lobos – av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros, São Paulo - SP
Quanto: Exposições, feira e atividades para crianças são gratuitas e abertas para o público. Inscrições são feitas no local.
Congresso: R$ 150 e (R$ 100 estudantes) – inscrições pelo site do evento (http://avistarbrasil.com.br/index.php/participe)
Mais informações: http://www.avistarbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...