Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tetra Pak promove Prêmio de Jornalismo Ambiental



A Tetra Pak®, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, apoiará a Semana Estado de Jornalismo Ambiental, idealizada pelo Grupo Estado. O evento, que será realizado entre os dias 4 e 7 de junho, em São Paulo, terá a participação de especialistas em meio ambiente, ONGs e jornalistas especializados na área.


A Semana vai trazer debates sobre os principais desafios na preservação do Meio Ambiente e diversas palestras com especialistas em mares, rios e represas – a ONU definiu 2013 como o Ano Internacional de Cooperação pela Água. Haverá, ainda, blocos sobre questões florestais, reciclagem, desenvolvimento sustentável e meio ambiente urbano.

Para participar da Semana, basta se inscrever diretamente com os coordenadores dos cursos de jornalismo de todas as universidades do País entre os dias 6 e 24 de maio.


Prêmio Tetra Pak® de Jornalismo Ambiental

Durante o evento, será lançado o Prêmio Tetra Pak® de Jornalismo Ambiental, para os universitários que tiverem 100% de presença nas palestras da Semana. As reportagens produzidas para o Prêmio serão avaliadas por uma comissão de profissionais do Estadão, que definirá os seis finalistas. Os estudantes terão sua matéria publicada no portalwww.estadao.com.br e ganharão uma viagem ao Estado do Paraná, para conhecer reservas florestais locais.

Os finalistas vão participar de entrevistas com jornalistas do Grupo, representantes do meio acadêmico e da Tetra Pak®, que escolherão o grande vencedor. O premiado terá a reportagem publicada na versão impressa do jornal O Estado de São Paulo e vai participar de uma viagem à Suécia, com programação especial elaborada pela Tetra Pak®, para conhecer florestas do país.

Serviço:
Semana Estado de Jornalismo Ambiental
Realização: 4 a 7 de junho
Horário: 14h às 17h
Local: Av. Eng. Caetano Álvares, 55 – Bairro do Limão – São Paulo/SP
Inscrições: diretamente na coordenação dos Cursos de Jornalismo de todo País
Período de inscrições: 6 a 24 de maio


Fonte: Agência CDN Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...