Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 5 de junho de 2013

População de São Paulo ganha investimentos com o Crédito Ambiental Paulista no Dia do Meio Ambiente

A população do estado de São Paulo ganha um pacote de investimentos na área ambiental no dia 5 de junho, quando celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com o programa Crédito Ambiental Paulista, com diversas ações e iniciativas do Estado de São Paulo em prol da conservação, preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
A solenidade será realizada no Parque Tizo, na avenida Dr. Altair Martins, 3.287 – Gramado – entrada pelo km 21 da Raposo Tavares – Cotia/SP, na próxima quarta-feira, a partir das 14h30, e contará com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de estado do Meio Ambiente Bruno Covas.

Além do Crédito Ambiental Paulista, o Governo do Estado de São Paulo lançará um pacote de iniciativas e projetos ambientais, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o aplicativo Sistema Ambiental Paulista.


Veja abaixo a matéria do SP TV 1º edição de Hoje, 05 de junho, contendo mais detalhes sobre esse pacote ambiental.

SP lança pacote de R$ 60 milhões para a área de meio ambiente
Estado pretende financiar projetos municipais de reciclagem de lixo.
Programa financiará produtores que preservarem nascentes de rios.


O governo do estado de São Paulo vai lançar nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, um pacote de medidas para tentar ajudar na conservação e preservação da natureza.
O programa Crédito Ambiental Paulista destinará mais de R$ 60 milhões para financiar diferentes projetos, como os de pequenos produtores que preservarem nascentes de rios e os de cooperativas de reciclagem.

O secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, afirmou que o incentivo à reciclagem irá beneficiar catadores de lixo e também ajudarão as prefeituras a se organizar para respeitar as novas políticas para tratamento do lixo que devem passar a vigorar a partir de 2014.

“A gente tem uma política estadual e nacional de resíduos sólidos, que prevê que a partir de agosto do ano que vem apenas aquilo que não pode ser aproveitado vai poder parar nos aterros. Nós estamos muito atrasados com essa determinação e a gente espera com isso poder ajudar os municípios a chegarem a esse patamar”, observou o tratamento.
O secretário afirmou que alguns projetos já estão em andamento. Para mais informações, visite o site da Secretaria do Meio Ambiente.

Comemoração do dia 05 de junho em SP

Parque estaduais terão programação especial até 9 de junho (domingo) para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. As celebrações servem para despertar sobre a importância da conservação ambiental. O público pode conferir palestras, fazer trilhas monitoradas, além de outras atrações. Clique aqui e confira a programação completa.

Assista ao vídeo acessando http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/sp-lanca-pacote-de-r-60-milhoes-para-area-de-meio-ambiente.html

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...