Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tetra Pak® lança campanha “A Embalagem que Renova” para conscientizar os consumidores sobre renovabilidade

A Tetra Pak®, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, lança a campanha “A Embalagem que Renova”.

 O principal objetivo é explicar para os consumidores, por meio de uma abordagem lúdica, sobre a importância das matérias-primas renováveis (utilizam recursos naturais que se renovam - como árvores e cana de açúcar. Quando bem cultivados, não se esgotam rapidamente devido à sua possibilidade de novo crescimento) e como proteger o planeta. 

 A campanha visa conscientizar e esclarecer pontos importantes sobre o meio ambiente, com foco nos materiais renováveis e a gestão responsável dos recursos

A campanha, que tem início hoje, dia 1º de julho, atingirá o público de diversas formas, incluindo uma animação, um concurso cultural na Fan Page da empresa e um site. “A Embalagem que Renova”, será realizada em diversos países ao longo do ano, começando este mês no Brasil.


Desde 2008, a Tetra Pak® possui certificação da cadeia de custódia do papel pelo Forest Stewardship Council® (FSC®), o que significa que é possível comprovar que o papel utilizado como matéria-prima nas embalagens da Tetra Pak® é proveniente de áreas florestais manejadas de forma responsável.

“A gestão responsável de florestas, não apenas protege e preserva recursos naturais, mas também permite as geração futuras a opção de beneficiarem-se da diversidade biológica do planeta”, afirma Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak®.

No entanto, uma pesquisa realizada pela Tetra Pak® apontou que consumidores de diversos países julgam o conceito de renovabilidade muito complexo e longe de sua realidade, confundindo muitas vezes com reciclagem.

A campanha aproveita este momento para explicar o que é renovabilidade de maneira simples e divertida. Será lançado um concurso cultural no Facebook, com prêmio de uma viagem para uma floresta certificada pelo Conselho de Manejo Florestal, em Telêmaco Borba (PR). Na ocasião, também será possível aprender sobre os benefícios ambientais das florestas e como protegê-las adequadamente. 

Desde sua criação, a Tetra Pak® tem a premissa da sustentabilidade em seu DNA. Assim, a empresa acredita em uma liderança industrial responsável, gerando crescimento com rentabilidade em harmonia com a sustentabilidade ambiental e boa cidadania corporativa. “Partindo do princípio de que uma embalagem deve economizar mais do que custa, a empresa investe em ações em prol da preservação do meio ambiente e da educação ambiental com diversos projetos”, afirma Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak®,

Participe do concurso pela Fan Page http://www.facebook.com/TetraPakBrasil
Acesse o vídeo
  

Sobre a Tetra Pak®
A Tetra Pak® é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando próximo aos fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com mais de 23.000 funcionários baseados em mais de 85 países, acreditamos na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O nosso slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete nossa visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar.

Sobre a Certificação FSC®
O Forest Stewardship Council (FSC®) é uma organização internacional com o objetivo de promover o manejo responsável das florestas do mundo. É umas das principais organizações a estabelecer padrões globais no gerenciamento florestal. O sistema FSC® garante de maneira independente uma rastreabilidade (cadeia de custódia) dos produtos desde a floresta até os pontos de venda. A obtenção da certificação FSC® permite aos clientes da Tetra Pak® usar o selo FSC® em suas embalagens tornando pública sua preocupação com o uso dos recursos florestais no qual seja privilegiado o respeito ao meio ambiente e aos trabalhadores.



Fonte: CDN-Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...