Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

JPC oferece Workshop de Gastronomia Sustentável na Zona Norte


A "Associação Juntos Podemos Crescer - JPC" está com inscrições abertas para o Workshop de Gastronomia Sustentável. 

As aulas acontecem em Jardim América e começa na próxima terça, dia 03/09, das 14h às 16h. 

Serão quatro encontros semanais e a instrutora ensinará receitas com o aproveitamento integral dos alimentos (doces, que vão ser feitos da polpa da fruta; sucos, do bagaço; e geleias, da casca). O intuito do curso é diminuir o desperdício e melhorar a qualidade da alimentação, aproveitando todos os nutrientes.

Os interessados poderão se inscrever pelo site da instituição, preenchendo o formulário disponível (http://goo.gl/f965ts) até 02/09.

 Quem não puder realizar a inscrição online, poderá fazê-la 30 minutos antes da primeira aula. Haverá uma taxa única de R$5,00 (cinco reais), que deverá ser paga também no dia inicial do curso.

Sobre a JPC

Instituição ecumênica, sem fins lucrativos, fundada em 10/06/2010, com o apoio da assessoria administrativa do Cear/FASE. Surge a partir da iniciativa de um grupo de moradores do bairro do Jardim América, subúrbio do Rio de Janeiro. O principal objetivo é criar oportunidades de geração de renda, educação, lazer, além de estimular a autoestima de pessoas carentes, mostrando o quanto as pessoas podem ser produtivas e aprender novos afazeres. Ao longo da jornada já foram oferecidos cursos de artesanato, corte e costura, tricô, dança infantil, alongamento, lanches, bolos e confeitagem, chocolates e doces finos, reforço escolar, alfabetização de adultos, inglês, passeios culturais, de forma gratuita ou a preços populares, atendendo majoritariamente moradores, jovens e mulheres da Comunidade da Ficap. Destacamos que grande parte dos projetos desenvolvidos contam com a contribuição dos associados, trabalhos voluntários e doações.

A Paróquia Santa Rosa de Lima cede espaço para o JPC colocar em prática alguns projetos e, mais recentemente, a Igreja Batista que também cedeu uma sala para realização do curso de alfabetização de adultos patrocinado pelo Rotary Clube, Igreja Presbiteriana Unida onde existem aulas de artesanato reciclável. Outra parceria estabelecida foi com o SESI também colaborou trazendo alguns cursos profissionalizantes da instituição para o bairro, como de salgados e minijantar, bolos e confeitagem, doces e chocolates, programa Cozinha Brasil. Além disso, a empresa FMC Technologies, empresa norte americana que produz equipamentos e produtos para exportação e pesquisa de petróleo localizada na comunidade da Ficap, possui um espaço de responsabilidade social, que foi cedido para o JPC ministrar algumas aulas de artesanato.
Serviço
Local do curso: Rua Rodolpho Chamberland, 360 - Jardim América
Início das aulas: 03/09/2013
Horário: 14h a 16h
Taxa única: R$5,00 (cinco reais)

Inscrições: http://goo.gl/f965ts


Fonte: Equipe CG Press Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...