Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia 16 de outubro é o dia Mundial da Alimentação...Comemorar o quê?




Hoje, 16 de outubro, é o Dia Mundial da Alimentação.
 Te pergunto agora, comemorar o que? Enquanto uma quantidade enorme de pessoas passam fome, outras desperdiçam em todas as refeições.
Nossa alimentação contém substâncias que só nos fazem mal, como conservantes, etc. E para piorar, a maioria deles são feitos com ingredientes transgênicos.
Onde iremos parar? 
O certo seria voltarmos ao tempo antigo, onde cada família tinha sua horta e sua criação de animais para seu sustento... mas cadê tempo e terra para isso? 
É, vamos de mal a pior... nos alimentando nos fast foods da vida e nos enchendo de colesterol, triglicérides, diabites, obesidade, e muitas outras doenças....
Muitas pessoas preocupadas e com condições financeiras procuram produtos mais sustentáveis.. os alimentos orgânicos., mas devido a serem mais caros e não se encontram tão facilmente, a procura ainda é pequena.
Temos que repensar, reaprender a nos alimentar...
É muito triste ver que a fome assola a vida de inúmeros seres humanos dentro e fora do nosso país. Nem isso conseguimos combater.. a fome não chegou a zero, né presidenta?

Érica Sena

"SISTEMAS ALIMENTARES SUSTENTÁVEIS PARA SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRIÇÃO" 
TEMA DO 
DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO EM 2013


O tema oficial do Dia Mundial da Alimentação – anunciado no início de cada ano pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) – dá foco à data e ajuda a aumentar a compreensão de problemas e soluções na busca pela erradicação da fome.
Hoje quase 870 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de desnutrição crônica. Modelos insustentáveis de desenvolvimento estão degradando o meio ambiente, ameaçando ecossistemas e a biodiversidade que serão necessários para garantir o fornecimento de alimentos no futuro. Os clamores por profundas mudanças em nossa agricultura e nosso sistema alimentar se tornam mais frequentes e mais insistentes.
Como se pareceria um sistema alimentar sustentável? É possível passarmos da situação atual para essa proposta? O que precisaria ser mudado para nos mover nessa direção? O Dia Mundial da Alimentação 2013 é uma oportunidade para explorar essas e outras questões, e ajudar a fazer acontecer o futuro que nós queremos.
Mais informações: www.fao.org
Fonte: FAO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...